Páginas

22 junho 2014

Setubalense - 1967 - Julho

.
01 Julho
Foi hoje a enterrar o jornalista Leitão de Barros.
.
01 Julho
Entraram em funcionamento as cabines telefónicas, na via pública.
.
01 Julho
O Dr. José Marques da Costa, da Escola Industrial e Comercial de Setúbal, vai exercer as funções de Director da Escola Técnica do Dão, em Canas de Senhorim.
.
03 Julho
Falecimento
Armando do Soveral Rodrigues
Faleceu em Lisboa, com 65 anos, o Sr. Armando Martins do Soveral Rodrigues, natural de Santiago do Cacém, casado com a Sr.ª D. Rita Nina do Soveral Rodrigues. Era irmão Dr. José Martins do Soveral Rodrigues, Pedro Soveral Rodrigues e das Sr.ª D.Maria Leonilde, D. Marieta e D.Aida do Soveral Rodrigues.
.
05 Julho
Assumiu hoje as funções de Comandante Distrital da Polícia de Segurança Pública, o capitão de Infantaria, Sr. Valdemar Diniz Clemente.
.
08 Julho
Por portaria publicada no dia 4, no Diário do Governo, foi reconduzido no cargo de Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, o Sr. Dr. Manuel José Constantino de Goes.
 .
08 Julho
Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal
Anúncio
Num processo sumário movido por Joaquim Henrique de Jesus, descarregador de peixe, residente na Av. Duarte Pacheco, contra Alain Bertrand Roberte Oulman, casado, gerente comercial, ausente em parte incerta da Inglaterra, este réu é citado para contestar o pedido do autor que consiste na indemnização de 17.540$00 provenientes de danos morais e materiais sofridos num acidente de viação ocorrido em 16 de Agosto de 1965, na Estrada Nacional nº10.
2 de Maio de 1967
O escrivão – Joaquim Diogo Araújo Fráguas
O Juiz – Fernando Heitor Barros de Sequeiros
.
10 Julho
Setúbal recebe triunfalmente a briosa equipa que ganhou a Taça de Portugal.
Vitória, 3 – Académica, 2
.
10 Julho
Faleceu ontem Afonso Henrique O’Neill
O funeral realizou-se hoje, pelas 11 horas, da Capela do Socorro para o Cemitério da Cidade.
.
15 Julho
Os funcionários municipais cumprimentaram o Sr. Presidente, na passagem do 4ºano, na presidência da Câmara.
.
17 Julho
Comodoro Paulino Pereira
Foi nomeado director da Escola Naval do Alfeite.
.
17 Julho
D. Maria Garcia Peres Grill
Faleceu em Lisboa, com 85 anos. Era solteira e natural de Setúbal. Era irmã da Sr.ª D. Ema, e D. Berta Garcia Peres Grill e do Sr. Carlos Garcia Grill.
.
22 Julho
O “Ribalta” tem um palco.
Carlos Ferreira, o honesto e sabedor dirigente do grupo de teatro amador Ribalta, viu coroado de êxito o seu esforço na abertura do Teatrinho de Bolso, na sede do Ateneu.
.
22 Julho  
Enviado a tribunal por difamação.
Contra Carlos Alberto Bonaparte, queixou-se Maria Luisa da Silva, residente na 1ª Azinhaga do Mal Talhado, pelo facto daquele difamar uma filha da queixosa, de nome Angelina de Jesus da Silva Catraio.
.
22 Julho
Francisco Jorge segundo classificado no Festival de Luanda.
.
24 Julho
Na Praia da Figueirinha, o “matador” Amadeu dos Anjos salvou ontem um banhista.
.
26 Julho
“O Jardim Constantino”, um artigo de fundo de Cabral Adão, a respeito da construção de um parque de estacionamento na Avenida Todi, em frente do Cinema Luisa Todi, pelo presidente da Câmara.
A história torna este artigo risível.
.
26 Julho
Foi nomeado Vice-Reitor do Liceu de Setúbal, o Sr. Dr. Fernando Ferreira Monteiro, professor efectivo do 3ºgrupo. Tomará posse em 28 de Julho.
.
29 Julho
Tomou posse do cargo de Delegado do Procurador da República, o Sr. Dr. Fernando da Costa Soares.
.
31 Julho
Casamento
Na Igreja de Santa Maria da Graça, realizou-se no sábado (29 Jul), o casamento da Sr.ª D. Maria Margarida Amaro do Rosário, estudante da Faculdade de Letras da Universidade e Lisboa… com o Tenente da Marinha Sr. Fernando Carlos Fuzeta da Ponte.
.
31 Julho
Casamento
Em Fátima, no passado dia 29 de Julho, efectuou-se o enlace matrimonial do Sr. João Correia de Oliveira Piedade… com a Sr.ª D. Maria Margarida Pedroso Cristina Gonçalves.

Sem comentários: