Páginas

02 fevereiro 2011

Por uma Assembleia mais "decente"...

No "Público"
Em 31.01.2011
.
"O ministro dos Assuntos Parlamentares Jorge Lacão defende que a redução do número de deputados de 230 para 180 não deve ser mais adiada e que o exemplo de austeridade deve partir do Estado.
.

Jorge Lacão

No "Público"
Em 02.02.2011

"Um Parlamento com menos deputados".

"Jorge Lacão reabriu o debate... ou talvez não. O ministro dos Assuntos Parlamentares admitiu ontem o cenário, mas no seu próprio partido, o PS, há muitas resistências. A começar pelo grupo parlamentar. Ao PÚBLICO, Vitalino Canas, deputado e do secretariado nacional do PS, diz que esse não é um tema que "suscite grande interesse ou seja prioritário". Outro deputado socialista, Osvaldo de Castro, presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, é frontalmente contra. Por poder "pôr em causa a proporcionalidade" do sistema, argumentou. Uma fonte do grupo parlamentar citada ontem pela agência Lusa garantia mesmo que a bancada socialista "não vai avançar a prazo com qualquer iniciativa legislativa para rever o sistema eleitoral para a Assembleia da República, designadamente no sentido de reduzir o número de deputados".

Oh! Lacão... Tu tens cada uma... Nem sequer pensaste um pouco para onde é que iriam os "tachos" dessa "gente fina" que tens à tua beira...

Sem comentários: