Páginas

23 fevereiro 2011

Beira Baixa - 1963 - Janeiro

06/Janeiro
Um apelo ao povo da cidade
Para que esteja presente, no seu maior número, à passagem de Juscelino Kubitchek de Oliveira por Castelo Branco.
.
13/Janeiro
António Mendes Serrasqueiro
No passado dia 11, faleceu nesta cidade, o Sr.António Mendes Serrasqueiro, de 74 anos, viúvo, pai do nosso muito estimado amigo e Redactor Desportivo, Sr.José Mendes Serrasqueiro, casado com a Srª D.maria Guilhermina Franco Serrasqueiro.
.
13/Janeiro
A Câmara Municipal de Castelo Branco foi autorizada a contrair um empréstimo para ampliação e remodelação do Hotel de Turismo.
Pelo ministro das Finanças, Sr. Prof. Pinto Barbosa, o Município de Castelo Branco foi autorizado a contrair com a Caixa Geral de Depósitos, Crédito e Previdência, um empréstimo no montante de 800 contos para ampliação e remodelação do Hotel de Turismo.
.
13/Janeiro
S.B.Castelo Branco, 2 – Boavista F.C., 0
Exibição agradável dos albicastrenses.
Lagarto foi o autor dos dois golos.
.
13/Janeiro
Oleiros
Desastre com arma caçadeira
No dia 31 de Dezembro, cerca das 9h 30m, quando Mário Francisco, residente no Sendinho da Senhora, limpava uma espingarda caçadeira, esta desfechou-se atingindo-o gravemente, pois o chumbo, tendo-lhe entrado no maxilar inferior, veio a sair junto à orelha.
Socorrido pelo médica desta vila, Sr. Dr. Armindo Silva, foi transportado aos Hospitais da Universidade, na ambulância dos Bombeiros Voluntários desta vila, onde ficou internado depois da operação,
.
13/Janeiro
Pedido de casamento
Pelo Sr. José Afonso Baptista e sua Esposa Sr.ª D.Leonor Nunes Afonso Baptista, residente no Juncal, foi pedida no dia 23 do passado mês de Dezembro, para seu filho Sr.Dr. José Afonso Nunes Baptista, a Sr.ª D. Maria de Fátima Romão Dias Catana, professora do Liceu de Castelo Branco, filha do Sr. Tenente Manuel Dias Catana e de sua esposa Sr.ª D. Catarina Moreira Romão Dias Catana, residentes nesta cidade.
.
20/Janeiro
51º Concerto da Delegação da Pró Arte, em Castelo Branco
No próximo dia 26, realiza-se no salão da Biblioteca do Liceu Nacional de Castelo Branco, o 51º Concerto da Delegação da Pró Arte, na nossa cidade, a cargo dos consagrados artistas Helena Matos Silva (piano) e Profª Lídia de Carvalho (violino), com um programa inteiramente dedicado à música portuguesa e que alcançou recentemente enorme êxito em Paris, Dijon e Rádio Televisão Francesa.
.
27/Janeiro
Homenagem
O Sr. Tenente-Coronel Prazeres Milheiro que abandonou a presidência da Câmara de Penamacor foi ontem alvo de uma expressiva homenagem.
.
27/Janeiro
Novos Corpos Directivos do
Centro Artístico Albicastrense
Na sede do Centro Artístico Albicastrense realizou-se no passado dia 13, o acto de posse da nova Direcção daquela colectividade que passou a ter a seguinte constituição:
Assembleia-Geral
Presidente – Albertino Vaz Álvares de Carvalho
V. Presidente – António dos Reis Gomes Prata
1ºSecretário – António Micaelo
2ºSecretário – António de Ascensão Ventura
.
Direcção Administrativa
Presidente: António Alves Gago Mendes
V. Presidente – Francisco António Baptista
Tesoureiro – Manuel Mendes
1ºSecretário – Joaquim Fradique Monteiro
2ºSecretário – Américo Ramos Tomás
1ºVogal – Carlos Manuel Antunes Carrega
2ºVogal – Júlio dos Santos Aguiar
.
Conselho Fiscal
Presidente – João de Ascensão Ventura
Relator – Manuel Mendes Gil
Vogal – Manuel Esteves do Rosário Marzia
Suplente – José Trindade Pires
.
27/Janeiro
Falecimento
D.Maria Isaura Antunes Gama
Faleceu no passado dia 12, em Castelo Branco, a Sr.ª D. Maria Isaura Antunes Gama, de 65 anos de idade, casada com o nosso estimado amigo Sr.Martinho Gama.
O funeral teve lugar no dia 13, constituindo sentida manifestação de pesar.
A falecida, muito estimada pela sua bondade era irmã das Sras. D.Salete Antunes Bártolo, professora nesta cidade, viúva, D.Maria José Antunes Ribeiro do Rosário, casada com o Sr. Manuel Ribeiro do Rosário, proprietário em sobral do Campo, regente agrícola aposentado e dos Srs. Jaime e Mário Antunes, proprietários e residentes em Proença a Nova.
.
27/Janeiro
Dr. António dos Santos Amaral
Tomou posse do lugar de médico do Dispensário Antituberculoso de Castelo Branco, o nosso muito estimado amigo e assinante, Sr. Dr. António dos Santos Amara.
.
27/Janeiro
Tenente Manuel Dias Catana
Por motivo do falecimento do Sr. Major José António da Conceição, Delegado Distrital dos Serviços de Censura, foi nomeado interinamente para o referido cargo, o nosso muito estimado amigo e assinante, Tenente Manuel Dias Catana, na situação de reserva e Chefe da L.P. em Castelo Branco

Sem comentários: