Páginas

13 setembro 2010

Beira Baixa - 1962 - Abril

01/Abril/62
Joaquim Ivo Martins participa aos seus antigos clientes e amigos que voltou novamente a ter a gerência da sua casa de vinhos, comida e dormida, na rua Cadetes de Toledo, nesta cidade, pelo que agradecia a vossa visita
.
01/Abril/62
O Sr. Ten. Coronel Joaquim de Melo Duarte Silva tomou posse do Comando Batalhão de Caçadores 6.
.
01/Abril/62
Dr. Manuel Alfredo de Morais Martins
Tomou posse no dia 30 de Março último, do lugar de Assistente do Instituto Superior de Estudos Ultramarinos.
.
01/Abril/62
Adriano Gonçalves de Morais Júnior
Encontra-se na nossa cidade, onde durante 30 anos desempenhou as funções de funcionário superior do Banco de Portugal e que foi recentemente colocado em Aveiro, como Gerente (Nota - Adriano Gonçalves era natural de Setúbal)
.
08/Abril/62
Dr. Sebastião António Morão Correia
De regresso da Índia, já se encontra em Lisboa o Dr. Sebastião Morão Correia que ali desempenhou as funções de Director dos Serviços de Instrução.
.
22/Abril/62
Orquestra Típica
A Orquestra Típica Albicastrense desloca-se a Lisboa para actuar durante a Comemoração do 47º Aniversário da Casa das Beiras.
.
22/Abril/62
Dr. António Osório Vaz
Encontra-se em Castelo Branco onde veio passar a Páscoa com a sua família, o Sr. Dr. António Osório Vaz, Governador Civil de Lisboa.
.
22/Abril/62
Cultura e Recreio
No suplemento literário “Cultura e Recreio”, surge uma entrevista com José Correia Tavares, sobre o livro de poemas “A flor e o muro”, de sua autoria.
.
22/Abril/62
Pedido de casamento
Pelo Sr. Ten. Coronel Joaquim Melo Duarte Silva e por sua esposa Sr.ª D. Maria Teresa Galvão Duarte Silva, foi pedida em casamento, no passado dia 21, para seu cunhado e irmão, Sr. José João da Rocha Romana Galvão, filho do Sr. Dr. Joaquim António da Rocha Galvão e da Sr.ª D. Felicidade Romana da Rocha Galvão, ausentes em Moçambique, a Sr.ª D. Maria Luísa da Cunha Santos Amaral, filha do nosso muito querido amigo e assinante, Sr. Dr. António dos Santos Amaral e da Sr.ª D. Miltz Correia da Cunha santos Amaral.
O casamento deverá realizar-se ainda este ano.
.
29/Abril/62
Em Lisboa, no passado dia 10 do corrente, realizou-se na Igreja de S. João de Brito, o casamento do nosso querido patrício Sr. Tenente de Infantaria Joaquim Chito Rodrigues, distinto oficial do nosso Exército, filho do nosso assinante, Sr. António Rodrigues e de sua Esposa, Sr.ª D. Maria de Jesus Lemos Chito Rodrigues. Com a interessante menina D. Virgínia Rosa Pereira de Castro, filha do Sr. Dr. Abel Maria de Castro, já falecido, e da Sr.ª D. Maria Alice do Carmo Pereira de Castro.
Foram padrinhos do noivo seus tios Sr. João Gregório Rodrigues e sua Esposa Sr.ª D. Maria da Conceição Afonso Rodrigues, e da noiva o Sr. Eng. Viriato Pires e sua Esposa Sr.ª D. Maria Alzira Pires.
Finda a cerimónia religiosa foi servido aos convidados, entre os quais se encontravam muitos camaradas do noivo, um abundante “copo de água” servido pela Confeitaria Inglesa, no Restaurante Clube de Ténis, na Serra de Monsanto.
Os noivos vão fixar residência em Mafra, em cuja Escola Prática de Infantaria o noivo presta serviço, saíram em viagem para o Norte.
“Beira Baixa” deseja aos noivos as maiores felicidades.

Sem comentários: