Páginas

30 maio 2010

Mais uma mentira...

"Chico Buarque desmente José Sócrates"
.
Este é o título na 1ªpágina do "Público"
que saiu esta manhã, dia 30 de Maio de 2010
E segue-se a notícia:
.
"O gabinete de José Sócrates anunciou que Chico Buarque queria conhecer o primeiro-ministro e os dois encontraram-se no Rio de Janeiro. Mas o brasileiro garantiu que foi Sócrates quem pediu o encontro."
.
É a banalização da mentira!...
.
O primeiro-ministro
.
Na pág.10, em notícia destacada, podemos ler em título:
.
"Músico desmente ter querido conhecer PM"
.
"Não foi Chico Buarque que quiz conhecer o primeiro-ministro durante a viagem ao Brasil, como foi divulgado pelo gabinete de Sócrates e noticiado pela imprensa.
"Foi o vosso primeiro-ministro quem pediu o encontro. Aliás, nem faria muito sentido eu pedir um encontro e ele vir ter a minha casa." disse o músico ao Público afirmando ter sido contactado pelo gabinete de Lula da Silva. Sócrates foi a casa de Buarque acompanhado por um ministro brasileiro e um fotógrafo.
.
Ainda no Público, na coluna "Sobe e desce", podemos ler hoje, ainda glosando o mesmo mote...
.
"Foi Chico Buarque quem quiz conhecer Sócrates? Ou foi Sócrates que quiz conhecer Chico Buarque? Em si mesma, a questão deveria ser apenas uma nota de rodapé numa viagem de estado. Mas a indignação do músico ao ver divulgada a versão de que era ele quem queria conhecer Sócrates mostra como sentiu que o seu nome foi usado abusivamente."
.
Mas que belo "embaixador" tivemos agora no Brasil...

Sem comentários: