Páginas

03 maio 2010

João Cordeiro

Na TSF on line
hoje às 14h 49m
.
O presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro considera «ridícula» a investigação, por parte do Infarmed, a suspeitas de gestão de stocks com possíveis prejuízos para os utentes, sugerindo, em vez disso, que seja o Governo a ser investigado pelos prejuízos de milhões provocados nas farmácias.

João Cordeiro, da ANF

«O que haveria que investigar é como é que uma medida aprovada na Assembleia da República, por unanimidade, não foi implementada em tempo útil pelo Ministério da Saúde. Isto é que mereceria uma investigação até por parte da PGR porque a não implementação desta medida provocou milhões de euros de penalização ao sector das farmácias», declarou.
João Cordeiro garante desconhecer qualquer caso de um medicamento que esteja em ruptura nas farmácias.
«O que queria de forma objectiva é que fossem expostos casos concretos com o nome das farmácias e o nome dos medicamentos que estão em falta. Suspeitas e insinuações repúdio totalmente», desafiou.
Por isso, o presidente da ANF acusa a indústria farmacêutica de estar a provocar todo este tumulto.
«Isto tudo está a resultar porque os interesses que durante os três anos conseguiram bloquear a implementação desta medida se sentem incomodados, por neste momento, o Governo ter cumprido o que devia ter cumprido há três anos», disse, referindo-se à indústria farmacêutica que esteve durante este tempo «abusivamente a beneficiar da não reposição da margem».

Sem comentários: