Páginas

17 janeiro 2010

Um fotógrafo...

São excertos de um texto elaborado por Ana Sousa Dias, a partir de uma conversa com o fotógrafo do semanário "Expresso", António Pedro Ferreira, que o “Publica” edita hoje.
.

António Pedro Ferreira
(fotógrafo)

“(…) A mulher fotografada é muito insegura. Um homem abandona-se perante a câmara, a mulher tem tendência para controlar a imagem de maneira quase obsessiva. Tem medo de envelhecer, que se vejam as rugas, que o penteado não esteja bem…
(…)
O que me atrai numa mulher? Tudo. É mais fácil identificar o que não me atrai. Há mulheres bonitas mas que têm mau carácter, há mulheres perversas más, burras, insensíveis, incultas, estúpidas e isso mata qualquer atracção. Mas elas arranjam subterfúgios para disfarçar esses defeitos e os homens caem sempre. Se uma mulher quiser, seduz qualquer homem. Se tiver a instrução primária da sedução, seduz qualquer doutorado. Os homens são uns tolos, caem que nem uns patinhos
Uma mulher inteligente, com sentido de humor e que não seja um monstro, é sempre um prazer. Ao contrário do que dizia Vinícius, beleza não é fundamental. Mas ajuda muito
(…)
Só no xadrez é que se trocam damas facilmente, normalmente com objectivos precisos. Nós separamo-nos mas fica sempre um sentimento de posse em relação às nossas ex-namoradas. O homem não troca de dama facilmente, fica sempre no fundo com pena de a ter perdido, nunca a perde verdadeiramente.”
.

Ana Sousa Dias
(jornalista do Público)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa