.
.
... e o resto que faltava.
Da esquerda para a direita surgem, na fila maior, o Zé Carioca, o Carlos Bayan, o Pedro, o Raimundo, o André Calmeiro, o José Ramalhoso e o Maia Aguiar.
Na fila, em primeiro plano, apenas identifico o Sebastião Louro, ao centro.
A Tilita e o João Guerra, em 1957.
O que importa, como memória futura, e aqui fica para a posteridade, é um casal que, conhecendo-se há muito tempo por serem da mesma terra (Ponte de Sor), apenas iniciaram o seu namoro em Castelo Branco. A Tilita Deométrio Rodrigues que frequentava a Escola do Magistério Primário do Dr. Frade Correia e o João Guerra acabaram por casar, vindo residir para a Baixa da Banheira e mais tarde, em 1980, para Setúbal.
.
.
.
O Domingos Duarte Belo, dos Cebolais
.
O Manuel Belo Dias Carmona, também...
.
O Carlos Vieira Barreto Magro que vive no Porto e deixou de "aparecer" nas Romagens... com grande pena nossa. Apesar de viver no Porto, mantem a "sagrada chama encarnada" acesa no coração! Vivó Benfica, Carlinhos!!!...
.
O Carlos Vieira, em 7 de Junho de 1991
O José Rosário Cruz Tomás, (Zé Carioca para os amigos) que foi bancário em Lisboa e que encontrei muitas vezes na Avenida António Augusto de Aguiar onde trabalhava na altura. Actualmente, o nosso encontro é sempre no primeiro dia de Novembro, em Castelo Branco. E, de três em três anos, nas Romagens de Saudade.
.
O Zé Carioca em 25 de Maio de 2005
.
O Carlos do Rego Bayan que foi professor do ensino secundário em Vila Nova de Famalicão e onde creio que ele vive ainda. Notícias dele, apenas através da colega e amiga comum Maria Irene Crespo.
O João Guerra, falecido em Setúbal há pouco tempo. Foi professor do ensino primário (creio que agora se diz "1ºCiclo")
.
O José da Silva Ramalhoso com quem apenas me encontrei uma ou duas vezes após estes tempos. Foi numa "sardinhada" na Azambuja, onde nos "martelou os ouvidos" (isto é a brincar...) com um "instrumento de cordas"...
.
O José Ramalhoso em 18 de Junho de 1977
.
Em devido tempo consegui arranjar mais duas fotos deste Curso do Instituto de Santo António, graças aos "bons ofícios" da Maria Irene Proença e do Maia Aguiar.
Nela podemos ver o Manuel Maia Aguiar, o Penha,
o Miguel Ângelo Moura, o Carlos do Rêgo Bayan e o José Carlos Bispo.
A segunda mostra-nos os alunos do ISA com alguns dos seus professores à porta do Hotel de Turismo, no fim do almoço oferecido pelo Dr. Palmeiro, nesse mesmo dia 26 de Janeiro de 1957.
Os finalistas do ISA à porta do Hotel de Turismo
.
Da esquerda para a direita:
De joelhos – Infante, Toninho Amaral, Antunes Valente, Brito Rocha, Raimundo, Matutino e Miguel Ângelo Moura.
.
1ªfila, de pé - Sebastião Louro, Pedro, Tó Caio, Dr.Palmeiro, Maia Aguiar, Domingos Duarte Belo e Alberto Martins.
.
2ªfila – Manuel Dias Carmona, Ferreira Pinto, Carlos Vieira, Manuel Belo Carmona e José Carlos Bispo.
.
3ªfila – Seco, José Correia Tavares, DrªMaria Luisa Almeida Esteves, DrªStella Monteiro(?), Padre Farinha, Dr.Américo Dias Bento, Cap,Jesus Correia, e Veríssimo.
.
4ªfila – José Carvalhão Ramalhinho, José Pereira Esperto, André Calmeiro, Silva, Fernando Portugal, Branco, Carlos Bayan, Zé Carioca, Anselmo Semedo Louro, Dr.Vasco Godinho(?), Dr.Marques, José Ramalhoso e Rito
2 comentários:
Professor Matos
Estou muito sensibilizada com a apresentação do seu blogue.Vejo que não se esqueceu de mim e do meu marido.Ficará para sempre na minha memória.
Quero agradecer também os bons ensinamentos que transmitiu ao meu filho João Carlos Guerra,como seu professor,o que fizeram dele o Homem que hoje é.
Muito obrigada!
Os meus cumprimentos
Meu caro Professor Matos
É sempre um prazer vir a este Blog e poder recordar, através dos seus posts, momentos que marcam a vida das pessoas.
Eu também fui aluno do ISA e recordo com muita saudade os tempos em que por lá andei.
Embora mais novo do que os srs., pois nasci em 1946, sou primo direito do Carlos Bayam e, quando por lá passei em situação muito especial pois era um puto, ainda o meu primo por lá andava o que me fez conhecer algumas destas pessoas que o sr. aqui refere e que eu recordo como homens já feitos.
Tenho de confessar que sou um Albicastrense desnaturado uma vez que já não vou a Castelo Branco há mais de 40 anos, o que faz com que eu sinta que me falta uma qualquer coisa que eu não sei definir lá muito bem mas que se sente.
Muito obrigado por este seu Blog.
Armando Bayam
P.S. - Quero dizer-lhe que vou enviar estas fotos ao meu primo, especialmente a da caricatura. lol
Enviar um comentário