Páginas

29 setembro 2008

As minhas turmas... 3ºE - 1974/75

Liceu Nacional do Barreiro
.
3ºAno - Turma E
em 1974 / 75
.
Fui professor desta turma
em Ciências Naturais

Alda Maria Nunes Correia
Alita Mira Pinheiro
Anabela Maria Luz Ferreira Bota
Anabela Maria Palácios Marques
Anabela Mendes Ferreira
Anabela Olga Pereira Teixeira
Ana Cristina Silva Fortunato
Ana Francisca Ribeiro Ramalho
Ana Maria Beato Arcanjo

Ana Maria de Carvalho Garrido
Ana Maria Martins Vidal dos Santos
Ana Maria Rodrigues da Silva
Ana Paula Simões Cabrita Neves
Alcina Maria da Costa Jorge
Rita Brites Silvério
Antonieta Oliveira Russo Rosa
António Baltazar Chaveiro Silva
António Carlos Rodrigues Alves

António Eduardo Marques Silva
António José Oliveira Sequeira Pincho
António Manuel Bernardino Serra
Armando José Nascimento Pedro
Carlos António Freitas Nunes Agria
António José Lopes Cordeiro
Maria Fernanda Catarino Martins

Foram, também, alunos desta turma:
Conceição Maria Santana
Isabel Maria Hipólito Sequeira
Adílio Francisco Marques
António Manuel Monteiro Lamy
António Manuel Rosa Pires
Augusto José Delfin Durand
Joselina Maria Duarte Bota
Maria de Fátima Pires
(não entregaram a fotografia os serviços de Secretaria)

7 comentários:

Rita disse...

Prof. João Matos

Recebi de um colega de outra turma do LNBarreiro,um email "Olha o que eu descobri", contendo o endereço do seu blog e acabei em viagem-regresso ao passado-Liceu Nacional do Barreiro-1974/75.
Essas fotos estão o máximo!!!!! Obrigada pela ideia de as publicar.

Quase morri a rir só de olhar para o meu corte de cabelo “à garçon” e aquela golinha alta da blusa!!!! Uma coisa única!!!!! Blusinha preta e, aposto, calças vermelhas!!! Sim, que aqueles eram os tempos de vermelho e negro no LNBarreiro.

Observo cada um dos colegas e vejo que o único que consigo localizar é o António Pincho que é chefe de repartição de finanças e trabalha aqui, "ao lado", na ilha de Santa Maria. Eu estou em S. Miguel - Açores- e mal vi as fotos, corri logo a ligar-lhe e a enviar o endereço do seu blog. Estivemos a comentar “em directo e simultâneo” a doce inocência daquelas carinhas larocas e a especular sobre o que fará cada uma das criaturinhas neste tempo actual. Parecia que estávamos a ver um dos episódios da série da RTP1, "Conta-me como foi".
Por coincidência, o António Pincho faz hoje 49 anos e ficou felicíssimo com este presente de aniversário.
Disse-lhe que iria escrever ao professor João Matos a agradecer por me ter ouvido e feito a vontade, omitindo o meu primeiro nome, certamente porque lhe disse, logo no dia de apresentação, que eliminasse o “Antónia”, pois não gostava nada daquele nome e nem sequer admitia que o deixasse na caderneta. O prof. aceitou a minha reivindicação, certamente atendendo ao contexto revolucionário da época e do local. Apesar de tudo, a exigência tinha a sua importância!!! Um nome é um nome, caramba! E custa carregar com uma "coisa" que não nos diz nada!!!O prof. deve entender do que falo. Afinal, também prefere ser João de Castelo Branco, transportando, assim, a terra onde nasceu. O facto, é que ainda hoje, sempre que posso, elimino o "Antónia" mas agora, posso demonstrar, graças a si, que já naquele tempo, só me chamava Rita, ainda que estivesse inserida no meio de uma turma onde todos os nomes começavam pela letra "A".

Um beijinho
Rita

antonieta rosa disse...

Antonieta

Olá Rita que grande acaso, este encontro através da net, que desde já agradeço ao Professor João de Matos, abriu-nos desta forma uma janela para as nossas memórias de adolescentes. O tempo passou tão depressa e já estamos quase todos a entrar na casa dos cinquenta. Eu continuo por cá pelo Barreiro assim como o Chaveiro, já fizemos 25 anos de casados e temos uma menina de 22 anos, sou Professora de Físico Química na Escola Secundária Alfredo da Silva à mais de 20 anos. Alguns daqueles que constituíam o nosso universo naquele tempo continuam por cá, outros como tu nunca mais vi , que bom foi poder ter esta conversa contigo e saber que estás bem.

Obrigado Professor pela iniciativa

Rita o meu mail é : antonieta_rosa@hotmail.com
Um beijo grande meu e do teu amigo Chaveiro diz qualquer coisa

Jose Contreiras dos Santos disse...

Fico feliz de reencontrar amigas e amigos do LNB e rever muitas caras conhecidas.
Para a Antonieta, Baltazar um cumprimento especial.

Anónimo disse...

Admira-me que um professor possa publicar fotografias de turmas completas certamente sem autorização da escola e dos pais dos alunos o que mostra além de mau profissionalismo uma falta enorme de bom senso no mínimo!!!!Tem de haver alguém a avaliar esta situação!!!

Anónimo disse...

Estatisticamente há sempre um descontente.

Anónimo disse...

Querido(a) Anónimo (a),
Os alunos daquelas turmas já têm idade para entrar naqueles arquivos históricos que podem ser "desclassificados de secretos" e abertos para consulta pública!!!! Felizmente, a maioria daqueles alunos cresceram com pais que só tinham tempo para se preocupar com assuntos sérios.

Aldina Estaca disse...

Também fui aluna do LNB e colega de quase todas estas carinhas,mas curiosamente não apareço em nenhuma das fotos que têm aparecido pela net.Para a Rita: aí em São Miguel também existe uma outra colega LNB.