Páginas

07 julho 2008

Nos Limas, nem pimba...

A “cetôra” Isabel não tem classe nenhuma
A “cetôra” Pires é um triste equívoco!!...
Quem não o soubesse ainda, bastar-lhe-ia ler um seu “artigo” no Público de hoje… que passa por ser uma “desafronta”…

É um “escrito” que intitula: Carta ao Aristocrata da Cultura Luís Miguel Cintra

Diz ela em certa altura:

"Penitencio-me, Sr. Dr. Nunca, eu deveria ter tido a veleidade de apontar o dedo a um bonzo intocável. Nos Dantas, nem pim"

…e digo eu: "Nos Limas, nem pimba"

“Venho com esta cartinha, Sr. Dr., pedir-lhe desculpa de mais uma vez o ter incomodado. Não era minha intenção, está bom de ver. Mas sabe, sou uma alma simples, vinda lá do Norte e carregando no lombo (do burro e não do "camelo", Sr. Dr., que aqui para estes lados ele há mais é burros*) a antiga "ignorância" e "incompetência" dos simples, assim a modos que uma Maria Papoila. Esforcei-me, Sr. Dr., para escapar a esta fatalidade mas, sabe, isto é mesmo assim, cada um é pró que nasce, uns, como o Sr. Dr., para serem entes esclarecidos…
.
A “Cetôra” devia ter aproveitado esta “inspiração” que agora lhe fluiu da mente para, uns tempos atrás, ter feito alguma coisinha pela Cultura, antes de ter sido demitida… por quase nada ter feito no seu “pelouro”...

Pelos vistos a Dr.ª Pires de Lima não gostou das críticas que L.M.Cintra lhe apontou e, agora, responde como má perdedora! De maneira soez…

* É ela, a "cetôra", quem o diz...

Sem comentários: