Páginas

11 junho 2007

Setubalense - 1951 - Outubro

01-10-1951
Beiras

"Pedaços da Beira Baixa – Um incêndio na Serra do Couce", título de um Artigo de José Martins Ferreira, sobre a zona do Pinhal. (menciona a Sr.ªda Conceição de Oleiros e os povos do Gavião, do Milrico, da Azinheira, da Sertã Velha, do Dão, etc.)
.

01-10-1951
Assumiu o cargo de Comandante Militar desta cidade o sr.Coronel Augusto de Carvalho, chefe do Distrito de Recrutamento Militar nº11 e o de Comandante interino do Regimento de Infantaria nº11, o 2ºComandante sr.Ten.Cor.Cruz Pereira.

.
01-10-1951
Liceu Bocage
A abertura do ano lectivo, no Liceu Nacional de Setúbal.
No Liceu Nacional de Setúbal procedeu-se esta tarde à abertura solene do ano escolar.

.
Presidiu S.Exª o sr.Governador Civil que tinha ao seu lado os srs. Dr. Miguel Rodrigues Bastos Presidente da Câmara, Sr. Barreto Mendes, Director Escolar, Dr. Ponte Lopes, pela Liga dos Amigos do Liceu, Ten. Jorge Carlos Costa, Provedor da Misericórdia, o representante do Governo Militar, Dr. Santos Vítor, pela Magistratura, Eng. Medeiros pela E.I.C.Setúbal e Januário Dias, pelo Grémio do Comércio.
Viam-se ali, entre outras pessoas, famílias de alunos, muitas senhoras, etc., etc., os Srs. Dr. Luis Teixeira de Macedo e Castro, Dr. Carlos Patrício Paúl, Alferes Alves de G.N.R., Tenente Lobo da P.S.P., Major Perestrelo da Conceição, Ten. Rosa, etc.
Usou da palavra o ilustre Reitor do Liceu, Sr. Dr. Mendes Dordio.
Acabado o discurso procedeu-se à distribuição dos prémios.
.
27-10-1951
Óbitos
José Bento Rocha

Morreu na tarde de quinta-feira, o sr. José Bento Rocha, considerado proprietário do Restaurante Naval Setubalense.

Sem comentários: