Páginas

21 junho 2007

Setubalense - 1951 - Novembro

07-11-1951
Liceu Bocage
"Até nisto Setúbal tem azar!..."
Carta de "Um Pai interessado" lamentando que a Reforma não tenha trazido o 6º e 7ºanos ao Liceu de Setúbal, obrigando os alunos que querem seguir, a frequentar as aulas em Lisboa e referindo o sacrifício dos horários a que aqueles são obrigados para frequentar as aulas num Liceu de Lisboa.


.
12-11-1951
Novo Delegado do I.N.T.P.
O dr. Bento Parreira do Amaral foi nomeado Delegado do Instituto Nacional do Trabalho e Previdência. Vinha exercendo as funções de Vice-presidente dos Serviços Médico Sociais.


.
12-11-1951
Casamento
Realizou-se no dia 30 de Outubro findo, o casamento do nosso distinto colaborador Sr. José Martins Ferreira, filho de D. Felismina de Jesus Ferreira e do sr. José Martins Ferreira, com a srª D. Maria da Conceição Antunes, filha de D. Hermínia Antunes e do sr. Adelino Antunes.
Os noivos são naturais do lugar do Gavião, na freguesia e concelho de Oleiros (B.Baixa).

A cerimónia foi celebrada pelo Reverendo Padre Durões, na Igreja Matriz de Oleiros.
Serviram de padrinhos por parte da noiva a Sr.ªD.Cecília David e seu esposo sr. Manuel Rodrigues David, proprietário, industrial e comerciante; por parte do noivo, a Sr.ª D. Maria Andrade e Silva e seu esposo sr.Júlio Marques da Silva, também industrial, comerciante e proprietário.
Após o acto religioso teve lugar na casa dos Padrinhos do noivo uma merenda e, depois, um almoço regional oferecido aos Padrinhos e pessoas íntimas, pelos Pais da noiva, em sua casa.
.

17-11-1951
Escola Técnica
"Bem me queria parecer"

A propósito da escolha do local da futura Escola Técnica, sugere-se o Parque das Escolas e termina assim o artigo: "Longe não é. Vendo bem, e estando nós no centro da cidade, mais distante é o Liceu, que foram fazer quase ao pé do Castelo de Palmela".

Sem comentários: