Páginas

21 novembro 2019

Reuniões&Passeios...

31.Março.1996
Em Sines... a caminho da
"Ilha" do Pessegueiro.

A "equipa dos horários"
Cortaram a cabeça do Vasco da Gama... e ainda se riem!...
.
NB: 
Memórias...

"...Quisemos ver onde ficava a estátua do Vasco da Gama e alguém alvitrou que entrássemos no Castelo. Lá dentro é uma ruína... Um descalabro... O Museu de "História Natural" que ali se encerra vive na mais degradada das instalações que algum dia visitei... A humidade escorre pelas paredes, depois de ter atravessado o telhado e corroído os tetos das salas, talhados em caixão... o que condiz com aquele estado de letargia, ou quem sabe, de "coma nostálgico" em que parecem "viver" os especímenes da fauna alentejana, ali prisioneiros.

Surge, agora, um apontamento delicioso. Ao acabar de tirar uma fotografia à F. que, com muita atenção, observava algumas bonitas conchas de Moluscos de Moçambique, ouço uma zelosa funcionária, menina simpática e educada, que me informa não ser possível tirar fotografias ali, no interior do "Museu" porquanto a luz do flash prejudica a coloração do pêlo dos animais ali expostos...Meu Deus!... No meio de todo aquele abandono a Câmara Municipal de Sines preocupa-se com os danos que a luz do flash pode causar nos pigmentos da pele dos animais!!... Façam o favor de me poupar... se não se importam!!!

Logo em seguida visitámos as ameias do Castelo, com vista magnífica sobre a vila e sobre a costa, o que fizemos aguentando um vento forte e bastante fresco."

31.03.1996 

Sem comentários: