Páginas

02 novembro 2019

Merece ser destacado...

… no Diário de 
Vasco Pulido Valente
no "Público" de hoje, 02 Novembro 2019.

.
Vasco Pulido Valente
.
No dia 27 de Outubro, VPV escreveu no seu Diário:
"Marcelo descobriu agora, para passar o tempo, o desporto. Já andou a dizer enormidades a Rosa Mota e hoje exibiu à nação Figo e João Sousa.
É um Presidente muito cansativo."
.
No dia 30 de Outubro, VPV escreveu no seu Diário:
"Estive à espera. Esperei muito, mas finalmente ela foi pronunciada num discurso pesado de Augusto Santos Silva -- a palavra "traição". Bem sei que se tratava só da possível traição do Bloco e do PC ao seu eleitorado. Mas estas coisas não se dizem em vão. Se o PC e o Bloco fizeram chantagem com o PS, alegando que ele não era suficientemente de esquerda, chegou agora a altura de o PS fazer chantagem com o Bloco e o PC, acusando-os de não serem fiéis ao cadáver da "geringonça". Estas pequenas guerras religiosas são mais destrutivas do que se pensa. Como se viu durante a campanha eleitoral, o PC e o Bloco perderam qualquer espécie de racionalidade.
Felizmente, não governavam. Infelizmente, o PS governa, e facciosismo não lhe falta para alimentar esta querela. Não há aqui "traição". Nem uns nem outros têm direito a chamar-se "comunistas" ou "socialistas". Marx morreu e, se estas esquerdas não morreram ainda, foi por puro acaso."

Sem comentários: