Páginas

15 outubro 2019

Reuniões&Passeios... 006

Valladollid
em 15.04.2011
(...)
Fomos “cair” num restaurante giro que possuía uma esplanada cá fora, no passeio, de uma rua sem trânsito automóvel e um pouco resguardada por grandes superfícies de tecido (ou de plástico?...). No interior, muitas mesas estavam ocupadas e o espaço para oito clientes que queriam ficar juntos, não era muito abundante… Foi por isso que a escolha recaiu numa mesa do exterior. Apesar do fresco que se fazia sentir…   
.


.
Este restaurante estava situado no coração de Valladolid, junto da Plaza Mayor, numa rua que liga esta praça à Praça de Santa Ana, e dava pelo nome “Los Zagales de Abadia”. E notava-se o orgulho que tinham e como se sentiam ufanos por terem sido os vencedores do VI Concurso Nacional de Tapas e Pinchos de 2010.

.
Foi um regalo à base de grande variedade de tapas, as tais vencedoras do concurso, uma das quais provocou grande admiração por ser servida com “espectáculo” de vapores brancos que dela irradiavam o que era fora do comum. E, no entanto, como tapa, aquilo não era nada!... Só espectáculo

Sem comentários: