Páginas

09 abril 2019

Setubalense - 1972 - Maio

.
03.Maio
Notícias pessoais
Em 17 de Abril último, festejaram as suas bodas de ouro, o sr. inspector escolar, Joaquim Barreto Mendes que, durante 20 anos, exerceu as funções de Director Escolar do Distrito de Setúbal, e sua esposa, srª D. Zulmira Guerra Magalhães Barreto Mendes que. também durante vinte anos exerceu distintamente o professorado nesta cidade. A comemoração desta feliz data, teve lugar em casa de sua filha sr.ª Dr.ª D.Maria Lisete de Magalhães Barreto Mendes Batista Domingos e de seu marido sr. José Batista Domingos, residentes em Castelo Branco.
.
08.Maio
Espectáculo Camoneano em Setúbal
A comissão executiva  do IV Centenário da Publicação de "Os Lusíadas", em colaboração com os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Setúbal, leva hoje a efeito no Cine Teatro Luísa Todi, um magnífico espectáculo Camoneano, a cargo da Companhia de Teatro Nacional D. Maria II.
Auto, chamado "Anfitriões", feito por Luís de Camões, a que se segue um serão com leitura de Textos Camoneanos, pelas artistas Henriqueta Maya, Vanda Silva, Manuel Cavaco, Tomás Macedo, etc.
.
08.Maio
Desporto
Zé Martins
Iniciado no futebol vitoriano, José Martins ingressou esta época no Desportivo do Montijo.
.
10.Maio
Museu Bocage para quando?
Na 1ª página, com fotografia da Casa de Bocage.
.
10.Maio
"Os Anfitriões", de Camões, no Teatro Luísa Todi
(excerto da notícias…)
… para realçar, finalmente, a vivacidade e o "atrevimento" de Bromia, muito bem interpretada por Cristina Cassola e Henriqueta Maya no papel de "Alcmena" - essa magnífica esposa do tebano e bela mãe de Hércules… por obra e graça de Júpiter, para "honra" do marido e para glória dos Deuses"
.
13.Maio
Sessões da Câmara
… estiveram presentes o Presidente, Dr.Constantino de Goes, o Vice-Presidente Dr.João José Matos, o Chefe da Secretaria Dr.Rohdes Sérgio Callapez e os vereadores D. Maria Ângela Parreira da Gama, Eng. Senteeiro Marques, Sr. Rosa Mendes, Sr. José Belo e ainda (regista-se como inédito) a presença de três assistentes, entre os quais a Sr.ª Dr.ª Maria Manuela David Gomes, vereadora suplente.
.
17.Maio
Para quando a inauguração da Sala Joaquim Correia da Costa, na Biblioteca Municipal?
.
20.Maio
Câmara Municipal
O Dr. Estêvão Moreira foi nomeado representante do Ministério da Educação Nacional, na Comissão Municipal de Arte e Arqueologia.
.
22.Maio
O Eng. Luís da Fonseca atingiu o limite de idade e foi homenageado em Lisboa.
.
22.Maio
Exposição
Lima de Freitas expõe na Galeria do Diário de Notícias.
.
24.Maio
Óbito
Foi ontem à tarde a enterrar o o Sr. Francisco Romão de Assis Ferreira, pai do Dr. Cardoso Ferreira.
O Dr. Gonçalves Rapazote, ministro do Interior e o Juiz Conselheiro, Dr. Miguel Rodrigues Bastos assistiram ao funeral.
.
27.Maio
Um grande Hotel em construção, na Tróia.
(com fotografia)
.
27.
Maio
Vai ser construído o novo Quartel da Polícia.

Sem comentários: