Páginas

20 abril 2019

A falta de ética...

… existe onde menos se esperava…
Por favor… não me obriguem a colocar uma "marca de água" nas minhas fotografias publicadas neste blogue!...Ou noutro sítio qualquer… 
À bom entendeur, demi mot!
.
Comecei a publicar ainda em Dezembro de 1998 um jornaleco a que dei o nome de "50 Anos" do qual foram impressos apenas 10 números, um por cada turma existente no Liceu, no ano lectivo de 1948/49, o da inauguração do actual edifício que agora volta a ser festejado.
A preparação começou com mais de meio ano de antecedência...
Creio que correu bem, com cerca de 80 antigos alunos do ano da inauguração a comparecerem nas acções festivas que então aconteceram, nomeadamente na Sessão Solene presidida pelo Ministro da Educação. Isto, pondo de parte a chuva impertinente, que S. Pedro nos fez cair em cima na manhã daquele dia 30 de Abril… E, no entanto, a pontualidade imperou… apesar do mais antigo aluno da nossa escola, convidado para o efeito, ter falhado o descerramento da lápide, juntamente com o ministro da Educação. Estava nesse momento a secar da molha que apanhou ao atravessar a avenida em corpinho bem feito… e foi substituído pelo então Presidente do Conselho Directivo que assim "ajudou" o Ministro da Educação a descerrar a lápide que existe no átrio de entrada do nosso Liceu.
.
Mas voltemos ao "50 Anos", jornaleco que se manteve vivo até ao dia 31 de Maio de 1949...
.
A 1ª página do 1º número do jornal "50 Anos"
que viu a luz no dia 1 de Dezembro de 1998
… cinco meses antes do acontecimento.
.

Sem comentários: