Páginas

19 abril 2019

Nas Comemorações...

… do 70ºAniversário
da Inauguração do Edifício
do Liceu Nacional de Setúbal
em 30 de Abril de 1949.
.
Notícia, em 1ªpágina do "Setubalense",
em 08-11-1954
.
A festa de homenagem ao Dr. Mendes Dordio
.
Sessão Solene
No Ginásio, a Mesa foi constituída pelo Dr. Mendonça e Costa, vice-Reitor, que teve a seu lado os srs. Dr. Cipriano Mendes Dordio e Major Marques de Andrade, da Direcção-Geral do Ensino Secundário e, ainda, os professores Dr.ª D. Ofélia Carvalhão e Dr.ª Elisa Arco e os professores Drs. Aires de Abreu, Joaquim Arco, Estêvão Moreira e Lacerda Ferreira, este na qualidade de ex-professor do Liceu.
.
Os Discursos
Em nome dos alunos falou o quintanista Jorge Paúl. Em nome das alunas falou a menina Catarina Matos Perienes. Falaram ainda os senhores Carlos Hydalgo Loureiro, condiscípulo em Évora, falou o professor Dr. António Bandeira. O aluno Rui Alves ofereceu, em nome da Academia, uma artística lembrança.
.
NB - Parece estar em desarmonia com o tema do aniversário… mas Cipriano Dordio, desde Abril de 1916 (primeira referência como professor do Liceu de Setúbal) até 1954, exerceu por várias vezes o cargo de Reitor preenchendo os espaços entre a saída de um e a entrada do próximo Reitor… Creio que ele próprio nunca desejou preencher esse lugar, em definitivo.

Sem comentários: