Páginas

17 setembro 2016

Se eu não hei-de saber!......

.
in. "Ceia dos Cardeais"
de  Júlio Dantas
.

Júlio Dantas
(1876-1962)
.

                             De Montemorency

Sou um velho, também… Um velhinho com o ar
De quem viveu feliz e envelhece a cantar…

                            Gonzaga


Em tendo a nossa idade
Verá que o relembrar coisas da mocidade
É o prazer maior que podem ter os velhos…

                            De Montemorency


Eu sei, eu também sei… Recordar é viver
Transformar num sorriso o que nos fez sofrer
Ressurgir dentro d’alma uma idade passada
Como em capela de oiro, há cem anos fechada
Onde não vai ninguém, mas onde há festa ainda…
Se eu não hei-de saber como a saudade é linda!
Se eu não hei-de saber!...
.
Júlio Dantas
In “A Ceia dos Cardeais
1902

Sem comentários: