Páginas

26 outubro 2012

Um poema...

...de João Linhares Barbosa, "feito letra" de um
    dos mais belos fados cantados em Portugal.

João Linhares Barbosa

Duas lágrimas de orvalho
Caíram nas minha mãos
Quando te afaguei o rosto
Pobre de mim pouco valho
Para te acudir na desgraça
Para te valer no desgosto.

Porque choras não me dizes
Não é preciso dizê-lo
Não dizes eu adivinho
Os amantes infelizes
Deveriam ter coragem
Para mudar de caminho


Por amor damos a alma
Damos corpo damos tudo
Até cansarmos na jornada
Mas quando a vida se acalma
O que era amor é saudade
E a vida já não é nada.

Se estás a tempo recua
Amordaça o coração
Mata o passado e sorri
Mas se não estás continua
Disse-me isto minha mãe
Ao ver-me chorar por ti.

.
 De João Linhares Barbosa

1 comentário:

Anónimo disse...

Belíssimo poema magnificamente cantado por Carlos do Carmo.É um prazer imenso saber que temos tão grandes poetas - só alguém com uma alma tão grande poderia escrever tanta beleza. E só alguém com uma voz tão rica quanto Carlos do Carmo para nos oferecer este diamante.