Páginas

27 outubro 2012

Hotel de Santa Margarida...

O Hotel de Santa Margarida, em Oleiros, foi inaugurado em Setembro de 2012, num dos locais mais emblemáticos da Vila, na margem esquerda da sua ribeira.

A entrada principal do Hotel de Santa Margarida
.
Ao fim de tanto tempo e de tanta expectativa, ali surgiu um hotel moderno com 23 quartos e suites de design contemporâneo e surpreendente, que foi inspirado nas tradições daquela região – do Pinhal Interior Sul e da rota das Aldeias do Xisto – proporcionando espaços amplos e luminosos em que conforto e modernidade se conjugam na perfeição com a tradição e hospitalidade.

A localização do Hotel de Santa Margarida

Outra perspectiva do Hotel com a ponte à vista, ali 50 metros mais à frente
.
O Hotel de Santa Margarida, de 4 estrelas, está equipado com um parque infantil, uma piscina exterior, um ginásio e um SPA. Neste SPA, os hóspedes podem relaxar com os tratamentos e massagens, assim como com a utilização da Sauna, Banho Turco e Ginásio.
.
Alguns aspectos do novo Hotel de Oleiros

 Alojamento

 Lobby

Sala de entrada
.
Alguns aspectos no exterior e imediações
A velha ponte tendo por fundo um sector da vila de Oleiros
.
A pensar na oferta de um serviço de excelência, o Hotel de Santa Margarida dispõe ainda do Restaurante Callum e possui bar, um auditório, um salão de refeições, uma piscina, jardins, sauna, banho turco, uma loja de produtos locais e uma casa de chá.
Um recanto do Restaurante Callum

Tanto a piscina como a casa de chá, estão implantados na envolvência das margens da ribeira que, futuramente, permitirá um passeio pedonal até à Praia Fluvial do Açude Pinto.
Uma óptima ideia!... Pouco mais de um quilómetro separa os dois empreendimentos.
Uma passeata a pé... até à ao Açude Pinto. Uma bela banhoca... ou apenas um descanso à sombra numa esplanada agradável ali presente... e um regresso ao Hotel
Um verdadeiro "tratamento" que nem precisa de "receita médica"... para ir aviar à Farmácia Garcia Guerra  (Recordo sempre com saudade o nosso Amigo Horácio...) 

A Praia Fluvial no Açude Pinto, com a esplanada lá ao fundo...

Um pequeno dique colocado 50 m à frente da represa
limita um belo espaço que se transforma numa autêntica piscina...

Outro aspecto do espaço circundante da Praia Fluvial.
.
Estou ansioso por voltar a Oleiros!... Antes do Natal?... talvez. 
Mas logo a seguir vem a época do Cabrito Estonado...E aí...não vou "perdoar"!...
.
NB - Algumas fotos são da autoria do Eng.Olímpio Matos, outras "foram roubadas" dos sites do Hotel de Santa Margarida e da Câmara Municipal de Oleiros... 
Conto com o vosso perdão...

2 comentários:

Olímpio Matos disse...

Boa reportagem. Fotos minhas, usa sempre que queiras. A bem da Vila e da região de nossos Pais, Avós e Trisavós.(Aquela Francisca de Mattos,nascida em 1781,casada com Francisco Matheus, caiu-me no goto!)
E continua a escrever história recente para que os mais novos não tenham dificuldade em conhecer as suas origens.E lhes seja mais fácil amar a sua Terra e trabalhar por ela nos conturbados tempos que TODOS vivemos. Abraço .OMMatos

Fernanda Costa Ramos disse...

TQuerido primo JJ

Obrigada pela divulgação das coisas boas da nossa Beira...A casa no Casal de Sta Margarida continua de porta aberta, mas com o hotel podemos alargar estadias aos amigos e conhecicos.
Aproveito para fazer uma nota à ponte...não é romana, apesar de de vez em quando aparecerem notas a referi-lo. A escavação que existe do lado esquerdo da capela de Sta Margarida foi donde foi tirada a pedra para a sua construção. Atrevo-me a fazer esta nota pois foi assunto várias vezes documentado, ainda em vida do João. Beijinhos e até breve.
Fernandita