Páginas

29 outubro 2011

Beira Baixa - 1964 - Fevereiro

02 de Fevereiro
A artista Maria Olguim, nascida em Castelo Branco
(Um título na 1ªpágina com uma foto do filme “O crime da Aldeia Velha”.)
É uma entrevista de Maria Olguim ao jornal “Beira Baixa”, conduzida por José Mendes (Serrasqueiro?).
.
02 de Fevereiro
Brilhante lição proferida pelo Dr. Frade Correia na sessão inaugural do Curso de Estudos Ultramarinos.
.
02 de Fevereiro
Uma estudante do Magistério Primário num Colóquio Vicentino, em França.
A distinta aluna do 2ºano da Escola do Magistério Primário desta cidade, menina Maria Margarida Silva Frade Correia, vai tomar parte num Colóquio da Conferência Vicentina, que se realiza em Bordéus, no próximo dia 7 de Março, acedendo assim ao honroso convite com que as Conferências de S.Vicente de Paulo a distinguiram.
.
09 de Fevereiro
Novos dirigentes da Mocidade Portuguesa
No penúltimo sábado, no gabinete do Delegado Distrital da Mocidade Portuguesa, na Casa da Mocidade, tomaram posse dos cargos de Director do Centro Extra-Escolar da Ala de Castelo Branco e Director do Núcleo de Estudos Ultramarinos da Casa da Mocidade Portuguesa da Covilhã, respectivamente, os Srs. Professor António dos Santos Folgado Frade e Dr. Francisco Ligório Morcela.
.
09 de Fevereiro
Tomou posse o médico chefe dos Serviços de Saúde dos Bombeiros Voluntários.
Na última 4ªfeira, no quartel dos Bombeiros Voluntários, realizou-se o acto de posse do Médico Chefe dos Serviços de Saúde, equiparado a ajudante de comando, o Sr. Dr. António Tavares Lobato Carriço
Estiveram presentes os Srs. Dr. José António Raposo Semedo. presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Dr. João Martins Pinto Elvas, vice-presidente, Dr. Joaquim Gomes Carneiro, Manuel Rodrigues Salavisa, Manuel Ramos Tomás, Luis José dos Reis e José Meruje dos Santos, membros da Direcção.
.
16 de Fevereiro
Coronel Vasco da Costa Salema
Por ter sido promovido a Coronel, assumiu o cargo de Comandante efectivo do Regimento de Cavalaria 8, o Sr. Coronel Vasco da Costa Salema,
.
16 de Fevereiro
António José Boavida Correia Diogo
Na Casa de Saúde de São João de Deus, foi há dias submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência, que decorreu com pleno êxito, o estudante António José Boavida Correia Diogo, filho do nosso estimado amigo Sr. Dr. José Catana Diogo, reitor do nosso Liceu e da Sr.ª D. Maria Isabel Catana Diogo.
.
16 de Fevereiro
Pedido de casamento
Pelo Sr. Antero Vaz Pardal, proprietário e comerciante nesta cidade, e sua esposa Sr.ª D. Maria Virgínia de Matos Santos Vaz Pardal, foi pedida em casamento para seu filho Sr. Dr. José Eduardo Santos Vaz Pardal, licenciado em Ciências Económico-Financeiras e, actualmente, oficial miliciano em serviço no Ultramar, a Sr.ª D. Maria João Mendes Flores Ribeiro, filha do Sr. Dr. Adriano Barros Ribeiro, advogado e proprietário em Ferreira do Zêzere e de D. Maria Nazaré Mendes Flores Ribeiro, já falecida.
O casamento terá lugar em Lisboa, no próximo mês de Março.
.
26 de Fevereiro
Com diminuta presença de sócios, a Assembleia Geral do Sport Benfica e Castelo Branco reelegeu os seus Corpos Gerentes.
Lida e aprovada a acta da anterior Assembleia, a actual Direcção, que apenas se manterá até ao próximo dia 2, como o Sr. Severino Martinho fez notar, foi reeleita como se segue:
.
Presidente – Severino Martinho
Vice-Presidente – Armando Martins de Brito
Tesoureiro – José Mendes Serrasqueiro
Tesoureiro adjunto – Rui Nunes Blasco
Vogal – António de Jesus Sousa
Vogal – Homero dos Santos Graça
Vogal – Augusto Russinho.

Sem comentários: