Páginas

07 outubro 2011

Actas da Câmara Municipal de Setúbal...

Sessão de 05 de Maio de 1959

…realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores Senhores Doutor Joaquim Arco, Engenheiro António Barroso, Afonso Henriques Rocha, e Joaquim Rodrigues Simões.
Não compareceram os vereadores, Senhor Engenheiro agrónomo Raul Veríssimo de Mira e Doutor José Caldeira Areias, cujas faltas foram julgadas justificadas.
.
Licenças graciosas
Foram concedidas as seguintes licenças graciosas:
A) a Rogélia Wanda da Silva Ferreira, aspirante do quadro privativo da Secretaria – vinte e sete dias a partir do dia vinte e nove de Junho próximo.
B) a Rui Cândido, também aspirante do quadro privativo da Secretaria – vinte e nove dias.
.
Visita a Setúbal de Sua Excelência, o presidente da República
Antes de encerrar a sessão, o Senhor Presidente usou da palavra para pôr em realce o alto significado da vinda a Setúbal do de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, no próximo dia nove, com o fim de proceder à inauguração do novo Hospital Regional. Disse ainda ser grande honra para esta cidade, que do mar recolhe a maior parte dos seus proventos, receber aquela nobre figura de marinheiro, o homem que deixou o seu nome ilustre ligado ao ressurgimento da Marinha Portuguesa, à renovação da frota de pesca, à explosão científica de notáveis trabalhos oceanográficos. Manifestou mais a sua fundada esperança em que a população soubesse bem exprimir o seu regozijo pela presença nesta terra de tão veneranda personalidade que, independentemente das altíssimas funções que exerce, merece o respeito e consideração de todos os portugueses perante a obra da sua vida, na maior parte dirigida a favor dos mais humildes.
Por último, convidou todos os Senhores vereadores a tomarem parte em todas as cerimónias, com especial relevo para a sessão de boas vindas que terá lugar nos Paços do Concelho, pelas dez horas, acrescentando ter a certeza de que todos sentiam alegria e satisfação idêntica à sua..

Sem comentários: