Páginas

18 outubro 2011

As Actas da Câmara Municipal...

Sessão de 13 de Maio de 1959
…realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores Senhores Doutor Joaquim Arco, Engenheiro António Barroso, Doutor José Caldeira Areias, Afonso Henriques Rocha e Joaquim Rodrigues Simões.
Não compareceu o vereador Senhor Engenheiro agrónomo Raul Veríssimo de Mira cuja falta foi julgada justificada.
.
Ao iniciarem-se os trabalhos pediu e usou da palavra o vereador Doutor José Caldeira Areias que disse: “A recente visita do Senhor Presidente da República foi um acontecimeto a todos os títulos notável para a cidade de Setúbal.
O acolhimento feito a Sua Excelência teve um brilho invulgar, para o que muito contribuiu o grande esforço, interesse e dinamismo do Senhor Presidente da Câmara que, com o seu sentido de organização conseguiu que a Cidade de Setúbal fizesse uma condigna recepção ao Supremo Magistrado da Nação, muito se destacando o magnífico arranjo do Edifício dos Paços do Concelho.
Proponho que seja consignada em acta uma referência a estes factos e sejam louvados, ou por qualquer forma citados todos aqueles que contribuíram para um tão brilhante acontecimento que tão depressa se não apagará da memória dos que tiveram a felicidade de nele participar
.”
.
Concessão de alvarás
Deferir em princípio, de harmonia com pareceres favoráveis do Governo Civil, os seguintes alvarás
a.) do Clube Setubalense, para exploração de um bufete instalado na sua sede, situada na Avenida Luisa Todi, número noventa e nove, primeiro.
.
Pessoal
Quarto – Designar através de escrutínio secreto os seguintes servidores para provimento por contrato, dos lugares a seguir indicados:
Promoções
a.) Mário António Caló – de contínuo a fiel do Serviços de Secretaria.
d.) Manuel Calvinho – de fiel de segunda a fiel de primeira nos Serviços de Biblioteca.
e.) Ítalo Vieira dos Santos – de zelador a fiel de primeira nos Serviços de Fiscalização, Impostos e Posturas Municipais.
f.) Manuel Pinto de Almeida – de contínuo a zelador dos Serviços de Fiscalização, Impostos e Posturas Municipais.
h.) Jorge Jeremias da Silva – de assalariado de carácter eventual a zelador dos Serviços de Viação e Obras
i.) Fernando Artur de Oliveira – de assalariado de carácter eventual dos Serviços de Viação e Obras, a fiel de segunda nos mesmos Serviços.
l.) Joaquim José de Campos – de apontador de obras a fiel dos Serviços de Viação e Obras.
o.) Mário Silva Miranda - de assalariado de carácter eventual a zelador dos Serviços de Fiscalização, Impostos e Posturas Municipais
.
Quinto – designar ainda, através de escrutínio secreto (…) os seguintes indivíduos para provimento de lugares adiante indicados:
b.) Agostinho Ramalho Ferreira, para provimento do lugar de contínuo dos Serviços de Secretaria.
.
Sexto – designar para provimento dos lugares adiante indicados:
c.) Orlando José da Cunha Picoto, actualmente assalariado dos Serviços de Viação e Obras, num lugar de servente de primeira dos mesmos Serviços.
d.) Manuel Casimiro Tavares, servente de terceira dos Serviços de Viação e Obras, no lugar de servente de primeira.
.
Inauguração do Monumento do Cristo Rei
A Câmara tomou conhecimento de um ofício circular, do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga, no qual se convidam todos os Municípios do Continente e do Ultramar, a fazerem-se representar na cerimónia de inauguração do Monumento Nacional a Cristo Rei que se realiza no dia dezassete do mês corrente
.

Sem comentários: