Páginas

18 dezembro 2007

Uma notícia triste...

O jornal "Público" anuncia para hoje a Missa do 7ºDia
por alma da Directora do Colégio Marquesa de Alorna
D.Maria Alice Girão Calheiros Botelho Moniz

Em 16 de Dezembro de 1945, fez ontem exactamente 62 anos, o jornal "Setubalense" fazia uma alusão ao Teatro dos Estudantes da Faculdade de Letras de Lisboa que aqui deixo transcrita:

Teatro dos Estudantes da Faculdade de Letras.
Os alunos da Faculdade de Letras elegeram a sua Direcçäo:
Presidente - José Manuel Noronha Gamito
V.Presidente - Matilde Rosa Araújo
Secretária - Maria Alice Botelho Moniz
Tesoureiro - Luis Rebelo (Francisco?) e Manuel de Almeida Junior
Vogais - Maria de Jesus Barroso, David Ferreira Mouräo (sic)

A DrªD.Maria Alice Botelho Moniz tinha raízes em Setúbal e pertenceu a uma geração que deixou marcas no nosso país...

2 comentários:

Ana Lucia Gil disse...

Tenho 40 anos. Frequentei durante 5 anos o colégio Marquesa de Alorna.
A Profª Drª Maria Alice Botelho Moniz foi sem duvida uma das pessoas mais marcantes na minha vida. Deixa-me sem duvida muitas saudades

Unknown disse...

Olá tenho 59 anos fui aluna da Professora Dra Maria Alice Botelho Moniz no externato Marquesa de Alorna aprendi muito com ela excelente profissional e com uma humanidade imensa as saudades continuam