Páginas

13 dezembro 2007

Também há "palhaços" no "circo" de Estrasburgo...

José Sócrates teve ontem uma recepção agitada em Estrasburgo, com alguns eurodeputados a aproveitar a proclamação da Carta dos Direitos Fundamentais para exigirem referendos ao Tratado de Lisboa.

O protesto, que incluiu apupos e gritos de ordem, prolongou-se por alguns minutos e forçou o primeiro-ministro português a interromper a sua intervenção no Parlamento Europeu.

O protesto, promovido pelo Grupo da Esquerda Unitária, que integra os portugueses PCP e Bloco de Esquerda, e ao qual se juntaram eurodeputados de outras bancadas, teve resposta da maioria da assembleia, que se levantou e aplaudiu de pé o actual presidente do Conselho Europeu.


"A Europa é justamente assim. É uma Europa tolerante, mesmo para aqueles que não têm boas maneiras ou que não as usam", comentou. "Verdadeiramente, aqueles deputados são todos contra a Europa", afirmou."A partir de hoje, e talvez para incómodo de alguns, os direitos humanos passam formalmente e de forma irreversível a fazer parte do património comum da União", declarou Sócrates.

Cfr. Sofia Branco
“Público”
13.Dez.2007

Eles, os "nossos" representantes, não sabem o que é "ter vergonha"...
Ele, um dos "nossos" representantes, confirmou ter participado na acção(...) envergando uma t-shirt negra...
Comportam~se como rapazolas!...
Que é feito da dignidade que costumava acompanhar o desempenho destes cargos?!...

Sem comentários: