Páginas

26 agosto 2007

Beira Baixa - Notícias de 1953 - Junho/Julho

27 de Junho
Doente
Dr.José de Carvalho (Governador Civil)
Foi sujeito na última segunda feira, no Hospital da CUF, em Lisboa, a uma intervenção cirúrgica que decorreu regularmente, sendo o seu estado satisfatório.
.
4 de Julho
Nova Licenciada
Concluiu a sua formatura, com elevada classificação, em Ciências Físico Químicas na Universidade de Coimbra, a srª Drª D. Maria de Deus Tavares Cravo.
.
11 de Julho
Capitão Francisco Abreu Riscado
Saiu há pouco para os Estados Unidos da América do Norte, onde já se encontra, o sr. Francisco Abreu Riscado, para frequentar ali o Curso do E.M. no Commander And General Staff Fort Leavenworth - Kansas - USA
O distinto e brioso oficial, antes da sua partida, encontrava-se em Caxias onde frequentava o Curso de Altos Estudos Militares, alcançando ali, sempre, elevadas classificações.
.
18 de Julho
Incêndio
Pela meia tarde do dia 8 do corrente, declarou-se incêndio violento numa meda de cortiça da firma J.Valente & Irmão, Ldª, nos subúrbios desta cidade. ( foi no Barrocal e foi impressionante! A água das mangueiras não chegava à meda que ardia... Evaporava antes de cair!!... Eu vi...)
.
25 de Julho
Liceu
Um Aviso sobre os prazos de Matrículas para alunos Internos do Liceu Nacional de Castelo Branco é assinado pelo Vice Reitor Dr.João de Sena Esteves Oliveira.
.
25 de Julho
Militar
Assumiu as funções de Chefe do Distrito de Recrutamento e Mobilização nº15, com sede na nossa cidade, o sr.Coronel Joaquim Cardoso de Moura Bessa.

Sem comentários: