Páginas

21 agosto 2007

Almoço Anual - Antigos Alunos

Em 1985,
os Antigos Alunos do
Liceu de Castelo Branco
fizeram o Almoço Anual
na Quinta da Granja
no Carregado

Numa tarde bem agradável ali encontrámos muitos antigos companheiros que andavam um pouco arredios destas "reuniões".
Camilo Cardoso, Professor Catedrático em Medicina com o António Branco do Amaral que foi médico do Sporting e também exerceu no Sanatório do Outão (era casado com uma setubalense, do bairro Santos Nicolau)

O Camilo Cardoso e o António Amaral terminaram o 7ºAno em Julho de 1948. Eram uns Senhores, naquele ano lectivo de 1947/48... Com 17 ou 18 anos, eram os finalistas do Liceu que nós respeitávamos e olhávamos com alguma reverência. A minha memória ficou ligada a eles pelo facto de não se importarem que um "rapazola" de 13 ou 14 anos os acompanhasse nos seus passeios e deambulações nocturnas, nas noites "tórridas" que aconteciam em Castelo Branco naqueles últimos meses do ano lectivo. Os passeios dos Cafés até à Estação, os passeios do "pisa o risco", onde acabava o alcatrão e começava a "picada" na estrada para as Sarzedas (também ela chamada Estrada da Granja), os passeios pela Circunvalação com regresso aos Cafés já depois das 11 da noite... Para eles eu era uma espécie de "mascote"... com quem falavam como se eu fosse da sua idade! E isso era para mim uma honra... sentia que gostavam de mim e tratavam-me como se eu fosse da turma deles! Como se eu tivesse a idade deles... Estas coisas não se esquecem!

Já ambos faleceram há alguns anos

.

A Vanda, a Gina Carvalhão e a Maria Irene Bravo (Mota Campos)

.

A Tatina Proença, sempre bonita, com o Luís Grilo e a Gina Carvalhão

.

.O Rui Versos e a Vanda
O Olímpio Matos e a Maria Amélia
.

Um reencontro anunciado!
A Conceição Faria e o Júlio Martins, das Sarzedas.
.

O Camilo Cardoso e a Tatina Proença há muito anos que não se viam

.

A piada devia ser “fresca”…
Em grande plano, a Maria Alexandrina, a Vanda e a Gina Carvalhão

O Gilberto Saraiva e o Jaime Caio também estiveram na Quinta da Granja.
Ambos viviam em Setúbal mas o Jaime Caio já nos deixou há uns anos.
.
.
Duas das "vedetas" deste encontro de 1981

Sem comentários: