Páginas

24 setembro 2021

Estou em falta...

 ...com o Afonso Costa
.
Nas suas pesquisas pessoais, este antigo aluno do nosso Liceusempre que encontra qualquer notícia de interesse, faz o favor de me enviar uma cópia. Desta vez... deixei passar uns dias sem lhe agradecer uma notícia que me enviou. 
Não se pode ser velho!... E, creio, que o Afonso Costa me vai perdoar.
Deixo aqui o documento que ele me enviou há dias.

.
Numa altura em que o actual "Liceu Novo" está necessitando de muitas e profundas obras, como o telhado do Ginásio, o da Biblioteca e o de muitas salas de aula... vem muito a propósito esta nota do Diário do Governo de 30 de Junho de 1928, assinada pelo Ministro Duarte Pacheco, que aqui deixo, enviada pelo Afonso Costa.
.
E, a propósito, o que sucedeu à Deliberação Nº191/2020, aprovada por unanimidade, na reunião Nº10/2020, da Câmara Municipal, realizada em 01.07.2020, que teve como assunto, discutir a 
"Moção - Urgência de obras de requalificação 
da Escola Secundária du Bocage."
.
Ter-se-ia a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Setúbal esquecido de dar seguimento a esta deliberação ou teria sido já o Ministro Tiago Brandão Rodrigues a "meter na gaveta" a requalificação da Escola Secundária de Bocage?!...
.
Responda quem souber...

Sem comentários: