Páginas

17 abril 2021

Uma vida...

Estávamos em Maio de 1945
e aproximavam-se os exames...
Na explicação da D.Maria Celeste Dias tentávamos dar o melhor de nós próprios.
Num desses dias, a nossa Professora levou-nos ao Parque da Cidade e, lá, tirou uma série de fotografias aos seus alunos. Também ela quis ficar com uma recordação nossa...
.
No primeiro plano: o Carlos Quintela Guerreiro Góis, o Jorge Calrão, o jjmatos e o Olímpio Mendes de Matos.
No segundo plano: o Domingos dos Santos Barata, o Malé Pinto Cardoso e o Constantino Ribeiro Vaz.

Enquadrando a Noemia Sequeira Ribeiro, encontram-se o Toni Gamas e o jjmatos (sentados) e o NN e o Malé Pinto Cardoso (de pé)
.
No primeiro plano: jjmatos, João Salavisa Vicente, Joaquim Martins Batista, Carlos Augusto Quintela Guerreiro Góis e o Tó Caio.
No segundo plano: a Noémia Sequeira Ribeiro, o Toni Gamas, o Constantino Ribeiro Vaz, o Olímpio Mendes de Matos, o António Gonçalves Ribeiro, o António José Cardoso, o Martinho Sequeira (que era de Cardigos, a terra da D.Celeste) e o João Correia Barata.
No último plano: NN, a irmã do Constantino, a Maria de Lurdes Paisana, a Maria da Luz Martins Batista, a Maria Carolina Barata Roxo, a Maria José Salavessa, o João José Gamas, o Malé Pinto Cardoso, NN e, lá ao fundo, o António Lobato de Faria que não era da explicação da D.Celeste mas "alinhava" connosco.
.
O Pedro Paiva Pessoa, a Branca Vidal Sestay, e o Luis Marçal Grilo sentados no chão; o Olímpio Mendes de Matos, o Malé Pinto Cardoso e o Vasco Almeida Esteves , com o Tozé Cardoso "lá no alto"...
.
Resta-nos a Saudade dos muitos que já partiram...

Sem comentários: