Páginas

10 outubro 2020

O Cabaret da Coxa...

O artigo que ontem de manhã surgiu no
"Jornal i" fez-me rir... 
É da autoria do jornalista
Rodrigo Alves Taxa.
.
Rodrigo Alves Taxa

.
Com o título "Do saneamento no Tribunal de Contas e do Cabaret da Coxa", o jornalista autor do texto termina assim a sua coluna:
(...)
 " O que prefiro antes destacar, além da conduta verdadeiramente deplorável, diria mesmo que repugnante de um Primeiro-ministro cuja sobranceria não tem limites (e que se sente no seu olhar quando se está na sua presença), é que conseguiu ainda assim, uma vez mais, amarrar Marcelo Rebelo de Sousa a um jogo do qual está completamente refém. Não é que eu esteja a desculpar Marcelo do miserável papel que hoje desempenha porque até certo ponto ele também fez por isso, mas realmente é quase caricato ver (segundo conteúdos do Expresso) que Costa ao ser confrontado por jornalistas se tenha logo apressado a aclarar que, e cito "Como o Sr. Presidente da República teve ocasião de explicitar, é entendimento do Governo e Presidente que não deve haver lugar à renovação do mandato, para garantia da independência da função". Que me perdoem o termo, mas estamos perante uma palhaçada tal que já ninguém tem vergonha, incluindo o primeiro-ministro que insiste em fazer da presidência da república uma espécie de "cabaret da coxa". E não me venham com a lengalenga de que Marcelo apesar de tudo apelou aos cuidados contra a corrupção, os compadrios e mais não sei o quê. De facto, apelou. Mas de que servem esses apelos perante a sua conivência com a decisão de um primeiro-ministro em não reconduzir no cargo um presidente de um tribunal de contas que tem feito tantos alertas contra procedimentos que podem, eles próprios, contribuir para o aumento dessa mesma corrupção, compadrios e clientelas?
Meus amigos, palavra de honra que não quero ser mal educado com ninguém. Não é essa a minha forma de estar na vida, mesmo que por vezes como todos os mortais também falhe. Mas perdoem-me, e repito, perdoem-me outra vez, ao assistir ao que se passa no meu país, aquilo que por vezes dou comigo a pensar é que estamos entregues a uma cambada de bananas. E já agora, porque também é de inteira justiça, faz alguns dias vi Ricardo Costa - Director Geral de Informação do grupo de comunicação social Impresa e irmão do primeiro-ministro - dedicar uma coluna de opinião aos comportamentos de André Ventura.
Que tal escrever agora outra sobre os comportamentos do maninho querido?"
.
in. "Jornal i "
9 de Outubro de 2020

Sem comentários: