Páginas

04 agosto 2020

Os "grandes de Hollywood" ...

... na minha juventude. 
.

Humphrey Bogart e Lauren Bacall
.
Lauren Bacall estudou dança durante treze anos. Ela teve aulas de interpretação na Academia Americana de Artes Dramáticas e durante esse tempo, trabalhou também como modelo de moda.
Fez sua estreia como atriz na Broadway em 1942,na peça Johnny Two By Four. Naquela época seu ídolo era Bette Davis. Alguns anos mais tarde, a própria Bette Davis visitaria o camarim de Bacall para a felicitar pela sua performance como Margo
Channing em Applause, um musical baseado em "A Malvada" (1959) estrelado por Bette Davis.
Sob a acção de Howard Hawks ela rumou a Hollywood.
Um dos primeiros filmes de Hawks em Lauren Bacall foi vedeta foi "Uma aventura na
Martinica"(1944)
Como ficava nervosa diante das câmaras, Hawks sugeriu que ela inclinasse a cabeça e puxasse o cabelo para um dos lados do seu rosto. Ela pressionou seu queixo contra o peito, e então dirigiu os olhos para cima de modo a poder olhar para a camara. Esse efeito veio a deixá-la conhecida como The Look, a marca registrada de Bacall.
Ela encontrou Himphrey Bogart nos estúdios de filmagem de Uma Aventura na Martinica. Passaram a se relacionar dentro do set das filmagens e dentro de algumas semanas, começaram a encontrar-se fora dos estúdios. Depois do divórcio de Bogart, casaram-se e tiveram filhos. O filme levou-a a um estrelato instantâneo. Sua participação foi mais tarde considerada uma das mais impactantes estreias na história do cinema.
Então com 20 anos, Bacall ganhou manchetes nos jornais do mundo inteiro.
Lauren Bacall nasceu em 1924 e faleceu com 89 anos, em 2014.
.
Alguns dos seu filmes:
- Ter e não ter (1944)
- À beira do abismo (1946)
- Prisioneiro do passado (1947)
- Paixões em fúria (1948)
- Como se conquista um milionário (1953)
- O crime no expresso do oriente (1974
- Escrito no vento (1956)

Sem comentários: