Páginas

13 maio 2019

Morreu Doris Day...

… um dos maiores ídolos da nossa juventude.
Antiga estrela de Hollywood, morreu aos 97 anos, vítima de pneumonia. 
.
Doris Day
.
A atriz ficou famosa pela parceria no ecrã com Rock Hudson e pelo êxito musical Whatever Will Be, Will Be ("Que Sera, Sera...")
.
Doris Day teve uma carreira recheada de sucessos nas décadas de 1950 e 1960, tendo protagonizado filmes como "Calamity Jane" e "Pillow Talk" — com este último a dar-lhe uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz. A carreira cinematográfica foi também acompanhada do sucesso enquanto cantora, sobretudo depois do êxito de Que Sera, Sera... (Whatever Will Be, Will Be), protagonizado por Day no filme de Alfred Hitchcock O Homem que Sabia Demais, de 1956.
.
A sua parceria no ecrã com Rock Hudson em vários filmes, como Pillow Talk, acabaria por se tornar num sucesso. Os papéis de "menina prendada" cobriram-na com uma capa de mulher impecável… sem tendência para o pecado!...

Contudo, no seu livro de memórias Doris Day: Her Own Story (1976), a atriz ousou quebrar essa imagem virginal: “Sei que tenho o azar de ter a reputação de menina bem-comportadinha, da Virgem da América e tudo o mais, por isso tenho receio de chocar algumas pessoas ao dizer isto, mas acredito firmemente que duas pessoas não se devem casar sem antes terem vivido juntas.
.
cfr. "Observador" - Magg
2019.05.13

Sem comentários: