Páginas

04 maio 2019

70ºAniversário...

Erratas e...perrices!
.
Quando não se perde tempo na consulta de Arquivos… quando se aguardam informações através de memórias "erodidas" pelo tempo e quando se dão como "certas" as opiniões de pessoas que já passaram pelo Liceu há algumas décadas… às vezes os resultado chegam a chocar!
.
Abstenho-me de algumas considerações sobre o modo como fui acompanhando o desenrolar mediático deste acontecimento. Tudo o que possa ferir o nosso Liceu deve ser evitado…
.
Começo por fazer um esclarecimento sobre uma fotografia que foi publicada nas redes sociais ligadas ao 70ºAniversário e que, sem citar a origem nem o local onde há 20 anos foi guardada para a posteridade… como "memória futura", nos mostra um grupo de funcionários, então designados como "Contínuos"
Fiz esta fotografia no ano de 1971. E vou escrever o nome dos seus componentes "por terem escapado à memória" a todos quantos participaram nas "redes sociais"...
.
 Da esquerda para a direita: o José Maria Dolores (aqui no início da carreira que terminou na Escola Técnica, agora Esc. Sec. Sebastião da Gama), o Sr. Augusto José dos Santos Pestana (um Senhor! Uns anos mais tarde foi colocado na Escola Secundária nº2, aos 4 Caminhos, em 1982/83, onde nos encontrámos de novo), a Sr.ª D. Maria Cândida de Oliveira Marques, uma algarvia que aqui foi colocada, creio que por dois anos, até alcançar uma vaga num Liceu do Algarve.), o Sr. Agostinho do Carmo Fava, Chefe do Pessoal Menor (como então estava estabelecido dizer-se…) e o Sr. Eduardo de Jesus Domingos (naquela época adstrito a um exíguo Gabinete de Ciências Naturais que então funcionava num "cubículo" entre a Biblioteca e o Laboratório de Química.
.
Espero der "diluído" todas as dúvidas através desta "errata"...

Sem comentários: