Páginas

21 julho 2009

Um pequeno passo...

21 de Julho de 1969
.
quarenta anos atrás o astronauta Neil Armstrong saiu do módulo lunar da Apollo 11 e pisou o solo da Lua.


Neil Armstrong

O mundo inteiro via pela televisão (ainda em preto-e-branco) Neil Armstrong dar os primeiros passos na Lua e fixar a frase que entrou na História:
.
"Este é um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a humanidade".
.
Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar.
.
Lembro-me de ter passado a noite inteira "agarrado" à Tv, numa vigília que valeu a pena...
Nos EEUU, era áinda dia 20 de Julho mas em Portugal já estávamos na madrugada do dia 21...

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

E eu lembro-me de ter sido o dia em que a Vila Real de Santo António me chegou a notícia da minha mobilização militar para 2 anos em Timor...
Cada qual com sua memória !
Um abraço. OMMatos