Páginas

10 abril 2022

O Clube de Castelo Branco...

 ...vai comemorar 118 anos, neste dia 10 de Abril.
Foi através do "cordão umbilical" que dá pelo nome "Reconquista" que tive conhecimento do Aniversário que hoje comemoram.
.
"Aniversário do Clube já tem programa definido"
.
O Clube de Castelo Branco assinala a passagem do 118º aniversário no próximo domingo, dia 10. (...) De acordo com o programa desta festividade, o dia começa bem cedo logo pelas 10 horas, com um Porto de Honra, seguindo-se uma ida ao Cemitério de Castelo Branco, a celebração de uma eucaristia na Sé e o habitual almoço de confraternização na sua sede, situada no Largo de S.João desta cidade.
A tarde será preenchida com um baile abrilhantado pelas interpretações de Anabela Beirão e um "lanche ajantarado" encerrará este preenchido dia.
A direcção liderada por Alfredo Araújo apela à participação dos sócios desta que se orgulha de ser a mais antiga associação existente na cidade albicastrense."
.
in. "Reconquista"
07.Abril.2022
.
É uma boa altura para recordarmos como foi o seu 50ºAniversário que deu motivo a uma bela fotografia dos seus sócios, junto da porta da sua sede naquela época.

.
Na escadaria de acesso ao edifício do
 Clube de Castelo Branco
.
Reconhecemos a maioria das figuras dos sócios que então formavam o Clube.
.
1ªFila – Sentados: sr. José Monteiro (da Gráfica de S. José), sr. Noé (Motorista de táxi) o Sr. Quilhó, o Sr. Sá, o Sr. Barata Roxo, o Sr. José Paulo, o Sr. Monteiro, o Sr. Salavisa, o Joaquim Pinto e o João José Faria de Sousa (estes dois não levam o Sr. porque são da minha geração...)
.
2ªFila – De pé: o Sr. João Borges Pires, o Sr. Barata Roxo filho, o Sr. Salvado dos CTT, o Sr. António Antunes Carrega, da Casa Africana, o Sr. Vitor Pereira, da Polida, NN de gabardina, o Sr. J. Nogueira, o Sr. Meruje, o Sr. Guterres barbeiro e o sr. NN, que era proprietário da loja "Leão das Louças".
.
3ªFila – De pé: o Sr. Carlos Carvalho, o Sr. Lúcio Ribeiro Costa, o Sr. Nacho dos CTT(?), o Sr. João Morcela (trabalhava no Paiva Morão), NN conhecido da JOC, o Sr. Alberto Morcela, o Sr. Alberto Morão, o Sr. Prata, o Sr. Professor Adelino Tavares, o Sr. Domingos Silva, o Sr. António Pires Preto, o Sr. Russinho e e o Sr. Blasco.

Última Fila: João Marques Graça, o Sr. João Naré, o Pedro Geraldes Cardoso,  o Lúcio Ribeiro Costa (o filho mais velho). E o Sr. Vasco Sá com o estandarte.
.
Já poucos albicastrenses actuais se lembrarão destes pioneiros de uma Casa, paredes meias com a Sé, que o tempo e a urbanização da Cidade destruíram para sempre... 
.
Aos actuais sócios aqui deixo
os meus Parabéns 
pelo Aniversário 
que hoje comemoram.

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

Ganda memória . Mas como estão todos ao molho, é difícil acompanhar as caras com os nomes . O da gabardina será Martins Bispo ? Abraço e continua .