Páginas

09 novembro 2021

"A erva é azul"...

Obrigado, André!... Deste-me um belo tema para colocar aqui no meu "blogue".

Vai um abraço e muitas saudades. De vez em quando dou contigo e com a Paula, nas vossas "andanças" pelo mundo. Fico encantado. 
.
O André Filipe Barreto transmitiu-me uma "estória" que achei cheia de verdade e que, de algum modo, me leva a estar calado em certas conversas de grupo...
.
Diz a história do André:
.
"O burro disse ao tigre: “a erva é azul.
O tigre respondeu: “não, a erva é verde.”
A discussão, acesa, fez com que os dois decidissem submeter o assunto a uma arbitragem e assim abordaram o leão.
Antes mesmo de chegarem perto do trono do leão, já o burro gritava: “sua majestade, não é verdade que a erva é azul?
O leão respondeu: “sim, a erva é azul.
O burro apressou-se e continuou: “o tigre discorda de mim e isso aborrece-me. Por favor, pune o tigre por isso.
O leão então declara: “o tigre será punido com 5 anos de silêncio.
O burro saltou de alegria e lá foi na sua vida gritando: “a erva é azul, a erva é azul...
O tigre aceitou a sua punição mas perguntou ao leão: “Sua majestade, porque me puniste? A erva não é verde?
O leão respondeu: “de facto, a erva é verde.”
O tigre, admirado, disse: “então, porque me puniste?
O leão respondeu:
Isto não tem nada a ver com a questão de a erva ser verde ou azul. A punição deve-se a não ser possível uma criatura inteligente como tu perder tempo a discutir com um burro e ainda por cima vires aqui chatear-me com esse assunto.”
A pior perda de tempo é discutir com um tolo fanático que não quer saber da verdade nem da realidade mas apenas da vitória da sua ilusão. Nunca percas tempo em discussões que não fazem sentido.
Existem pessoas que apesar de toda a evidência a elas apresentada, não têm a habilidade para compreender pois estão toldadas pelo seu ego, pelo ódio e ressentimento e que a única coisa que querem é estar certas mesmo que não estejam.
Quando a ignorância grita, a inteligência cala-se. A tua paz e tranquilidade são muito mais valiosas e o teu tempo é a tua principal comodidade."

Dito isto, desejo longa vida a todos.
Bem hajam.

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

O problema não é haver burros. É haver leões. Que "julgam" assim , punindo quem não devem e enchendo de ar quem não devem . Deixando vir ao de cima a tentaçãozinha totalitária que vive em todos e cada um de nós. Abaixo o leão , e os burros e os tigres que não sabem ou não querem jogar os seus papéis neste estranho jogo da vida .