Páginas

25 outubro 2021

Recordações...

 ...Vinte anos depois, em Castelo Branco.
Em 1 de Junho de 1973
Comemorando o 20ºAniversário
do Curso de 1953
.
Com a presença do então Reitor do Liceu, Dr. Catana Diogo, e do nosso professor de Desenho, Dr. Joaquim Parro, o Curso de 1952/53 "posou para a posteridade"
.
Foi difícil fazer uma legenda... embora ainda estivessem todos muito reconhecíveis. A presença de algumas "consortes" cujos nomes já não lembro, dificultaram também esta "tarefa".
Resolvi então como nos "ensinou" o nosso antigo Reitor Dr.Joaquim Sérvulo Correia: meninas para um lado e meninos para o outro!
No que respeita às "meninas" (e avançando por arrasto da esquerda para a direita.) podemos identificar a Stela Monteiro (lá em cima à esquerda, casada com o José Castilho), a esposa do Victor Manuel Martins da Conceição (na 1ªfila), a Maria Gil do Pires Antunes, a esposa do Eugénio Chambel, a Ilda do Carmo Silva, a Maria da Conceição Faria de Sousa, a Maria Luiza Pinto Garcia (Mia), a Isabelinha casada com o José Moura Nunes da Cruz, a Célia Maltez, a Belinha do Vergílio Lopes Vaz
Um pouco mais atrás, surgem a esposa do Vicente Pardal e a Ilda Pina Guerra; as esposas do Júlio Casaleiro e do Santos Luiz encerram à direita.
No que diz respeito aos "meninos" e utilizando o mesmo critério, vamos encontrar os seguintes componentes daquele Curso de 1953:António José Pires Antunes, Victor Manuel Martins da da Conceição (Saludes),José Castilho Monteiro, António Forte Salvado, António Afonso Ascensão, jjmatos, Eugénio Chambel, Joaquim Pires Simão, Ilídio Alexandre da Mesquita Nunes, João Correia Barata, Vicente Pardal, Amândio de Azevedo  Robalo, Aristides da Fonte Alpendre, Jorge Tropa, José Moura Nunes da Cruz, Domingos Morgado Duarte, José Serrano Raposo , Manuel de Sena Boléo, Virgílio Lopes Vaz, Júlio Casaleiro Torres da Cruz, Manuel Tavares Monteiro e Manuel dos Santos Luiz.
Dois professores também aqui estão presentes: o Dr.Catanas Diogo, professor de Geografia e Reitor do Liceu em 1973 e o nosso professor de Desenho (Geometria descritiva), Dr.José Nunes Parro.
.
E já lá vão 40 anos!...

Sem comentários: