Páginas

26 março 2021

O Cristiano

Não resisto à tentação de mostrar a todos os leitores diários deste meu blog o teor "ipsis verbis" de uma mensagem que acabo de receber de um Amigo italiano que conviveu connosco, no Liceu Nacional de Setúbal, no ano (lectivo) da graça de 1999/2000. E nunca mais veio a Portugal...
.
O Cristiano Cipolla conseguiu comunicar comigo ao ter descoberto o blogue "Memória Recente e Antiga".
Aqui deixo, na íntegra, a sua mensagem, tendo em conta as muitas amizades que aqui nos deixou, ao passar aquele ano lectivo connosco.
.
Ele próprio avisa: "Desculpa o meu portugues! Ja não falo 20 anos"

Cristiano Cipolla 
em 21 de Janeiro de 2000
.

"From: Cris Cipo <xxxxxxxxx71@gmail.com>
Sent: Sunday, March 21, 2021 7:28:08 PM
To: jjmatos@netcabo.pt <jjmatos@netcabo.pt>
Subject: Abracao da Italia!

Querido João Matos,
Desculpa pelo meu portugues! Ja nao falo 20 anos.
Nao sei se voce se lembra do Cristiano que foe na escola com voce e os amigos no ano 1999-2000. Figurone una noite con Lua e massa italiana!!! Eu lembro me.muito Bem de voce, da sua energia e poesia e fotografia.
Gosto muito do seu blog cheio de vida e de lembranca e de poemas come Miguel Torga.
As vezes vou ler o seu blog e com noticias e fotos lindas, tamben ha noticias triste, descubri da celeste calejo..que morreu o ano pasado.fiquei.muito triste.
Mas hoje nao Quero ser triste , come  Torga disse se e se morte o de vida  nao e comigo...eu simplesmente digo que ha fantasia neste dia.
Tenho una menina que se chama Caterina..vivo entre Italia e romania, gusto sempre da viagens, da pintura, da musica, da fotografia.
Mando te um grande abraco e se voce podere , passe un abraco tambem aquele grande grupo que eu adorei. O José Gomez da Silva, a Gloria, a marina, a Filomena, a Alexandra ,  a Luisa abreu, o Antonio vasconcelos, o florido, a rosa capela, a celeste q ue ja nao esta, a dona Fernanda, o Fernando fidalgo,  e todos aquelos que agora ja nao me lembro.

Abracos do Cristiano e parabens pra esse blog magnifico, sempre vou ler uma noticia, uma foto, um poema, uma historia de vida."
Uma maravilha! Uma delícia ler esta mensagem escrita vinda de um jovem italiano que não fala português há vinte anos!... 
.
Um dia destes vou voltar a este tema... Prometo!...

Sem comentários: