Páginas

30 dezembro 2019

Eu sei que o Dr.Louçã não é...

um "idiota"!... Mas que "imita" muito bem... lá isso imita!...
E como lá no "seu" partido já não lhe devem ligar muito, de vez em quando "manda umas bocas" por fora...
Há dois ou três dias eu já tinha dado conta que "este respeitável senhor" surgiu na imprensa matinal a colocar dúvidas sobre o caracter do juiz Carlos Alexandre... que havia sido "afastado" de um processo judicial importante, num "sorteio" que nos deixou muitas dúvidas... 
.
No "jornal i", saído esta manhã, o jornalista Vitor Rainho, assina o Editorial de hoje a que deu o título: 
"O ódio de Louçã e da esquerda caviar à democracia"
.
Vitor Rainho
.
Quando o sorteio que escolhe qual o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal fica com determinado processo, se o nome escolhido for o de Ivo Rosa, essa esquerda ressabiada bate palmas, sempre que o nome sorteado é o de Carlos Alexandre cai o Carmo e a Trindade.
.
Francisco Louçã, ilustre membro do Conselho de Estado e do Conselho Consultivo do Banco de Portugal – além de fundador do Bloco de Esquerda –, decidiu dar corpo e voz à última luta da esquerda caviar, que depois da defesa cega a Maria Flor Pedroso, ex-diretora da RTP, escolheu o juiz Carlos Alexandre como alvo. Uma esquerda que nunca perdoará ao juiz que “liderou” a Operação Marquês, entre outras, ter determinado a prisão de José Sócrates. Mas vamos aos factos. Muito antes de Carlos Alexandre ter ficado com a fase de instrução do caso de Tancos, já dois procuradores tinham pedido que o primeiro-ministro e o Presidente da República fossem ouvidos no inquérito. A ousadia desses procuradores custou-lhes o lugar e foram à vida, pois o superior hierárquico não gostou que a opinião pública soubesse das suas intenções. Quando o sorteio que escolhe qual o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal fica com determinado processo, se o nome escolhido for o de Ivo Rosa, essa esquerda ressabiada bate palmas, sempre que o nome sorteado é o de Carlos Alexandre cai o Carmo e a Trindade. Mas vamos ao ataque descabelado e ressabiado de Louçã a Carlos Alexandre. Diz o ex-trotskista, apoiante de todos os países totalitários com sabor a esquerda, que o juiz tem motivações políticas e que é uma afronta querer ouvir presencialmente o primeiro-ministro. “Onde é que já se viu tal afronta”, rosna Louçã. Mas o homem que também fundou o Partido Socialista Revolucionário (PSR) incomoda-se muito com o que dizem de Carlos Alexandre nas redes sociais e que este não se demarca de tais apoios: “É num site do Facebook de apoio ao juiz Carlos Alexandre que estão algumas dezenas de milhares de seguidores do Chega e outros grupos de extrema direita. Eu creio que isso nunca foi suficiente para ele manifestar alguma distância em relação a esse tipo de matérias”. Mas agora um juiz tem de andar a demarcar-se do que dizem tantos portugueses, independentemente de serem do Chega, do PSD, do PS ou do PCP? É que no caso de José Sócrates, quem parece ainda não ter acordado do pesadelo é precisamente a esquerda caviar de Louçãs e afins, já que até a maioria dos socialistas condena a vida do antigo primeiro-ministro que viveu, oficialmente, à custa de empréstimos de milhares ou milhões de euros de um amigo. 
.
in. "Jornal I"
30.12.2019

Sem comentários: