Páginas

02 dezembro 2019

Diários antigos...


01/08/1051
Partimos para o acampamento da serra da Gardunha e chegámos a Alpedrinha, de camioneta, às 10h15m. Subimos pela Estrada Romana, com a mochila às costas e chegámos à Quinta do Hilário por volta do meio-dia e meia. Fizemos o almoço e, pelas 17 horas, armámos as barracas. Deitámo-nos cedo por que estávamos cansados.
O bilhete da camioneta, com a data de hoje, tinha o nº35495 e custou, de Castelo Branco até Alpedrinha Esc.10$10 (dez escudos e dez centavos)

02/08/1051
Alvorada às 7 horas. Fomos tomar o pequeno-almoço a Alcongosta e, logo a seguir, fomos para ao pé da Casa do Guarda, na Serra, de onde se desfruta uma vista maravilhosa para os lados da Covilhã.
De tarde, eu e o Pires Antunes fomos ao Fundão telefonar ao Padre Aurélio (*) e pelo caminho combinámos ir amanhã à Covilhã.

03/08/1051
Levantámo-nos às 6h30m e saímos do acampamento às 7h15m. Ao fim de 45 minutos estávamos no Fundão. Muito a tempo de comer alguma coisa e tomar o comboio para a Covilhã. Eram 9h quando lá chegámos. O bilhete do comboio, com o nº09464, da C.P., acusa o valor de Esc.5$40 (cinco escudos e quarenta centavos) entre a estação do Fundão e a Covilhã.
Lá descobrimos a casa do Joãozinho Frey Roy que nos recebeu muito bem e nos deu um novo pequeno-almoço… Pelas 10h, levou-nos aos Penedos Altos, 43…
De tarde voltei ali para me encontrar com a MR que me mostrou a cidade, entre as 14h e as 16h30m, hora a que nos despedimos junta à Biblioteca.
Lanchei em casa do Frey Roy onde me encontrei com o Pires Antunes e lá regressámos à Estação, onde às 17h18m iniciámos o regresso ao Fundão.
Chegámos à Quinta do Hilário, pelas 19h15m… depois de termos subido a Gardunha pela sua vertente norte, virada para a Covilhã.

04/08/1051
Tivemos de ir a Alcongosta, logo de manhã e daí para a Serra de Alpedrinha. Eu e o Pires Antunes deixámos escritos numa tábua os nossos nomes e os das namoradas, juntamente com os nomes das terras respectivas.
À tarde embarcámos no comboio em Alpedrinha tendo chegado a Castelo Branco por volta das 21h30m. Ainda deu para ir ao cinema, no Parque, para ver, ao ar livre, o filme “Júlio César” com o Marlon Brando.
.
(*) 
O Padre Aurélio, nosso professor de Moral no Liceu de Castelo Branco e orientador da pré-JEC, foi mais tarde Bispo de Angra do Heroismo, D.Aurélio Granada Escudeiro.

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

Gente meio maluca .... Bons tempos . Abraço .