Páginas

24 fevereiro 2019

Uma "adenda"...

… ao "post" de ontem sobre
o "Educador da Classe Operária"
.
Numa das "Cartas ao Director", hoje publicada no mesmo diário, e assinada por Ademar Costa, da Póvoa de Varzim, é também, de alguma forma, prestada homenagem ao "Arnaldo Matias de Matos":
.
"Faleceu o fundador do PCTP/MRPP, partido de inspiração maoista. Arnaldo Matias de Matos defendeu, após o 25 de Abril, o "julgamento popular e a execução pública dos fascistas". O Luta Popular, órgão oficial do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado, passou de imprensa operária clandestina a uma máquina geradora de ódio. Quem não se lembra das agressões físicas a militantes e simpatizantes do PPD e do CDS, nas ruas de Lisboa e do Porto? Quem não se lembra do vergonhoso cerco ao Congresso do CDS, em 1975, no Palácio de Cristal, no Porto? Se o MRPP tivesse tomado o poder, teríamos tido uma nova PIDE muito mais sanguinária. Merecem nota positiva alguns murais artísticos na capital, antecessores da street art.
.
Mas… "Não há nada como morrer para passar de besta a sábio, e este é um velho hábito português típico de um país que, não respeitando nada, está sempre pronto para o salamaleque fúnebre(…)"
       Pacheco Pereira dixit...

Sem comentários: