Páginas

23 fevereiro 2019

Hoje, no Diário de VPV...

Vasco Pulido Valente 
regressou, há algumas semanas, às páginas do 
"Público"...
numa Coluna semanal a que deu o nome de 
"Diário".

Vasco Pulido Valente
.
em 16 de Fevereiro:
"As trapalhadas com o túmulo de Franco mostram bem a natureza politica do Governo Sanches. Dentro ou fora do túmulo, Franco divide a Espanha como em 1936. Já se ouvem nos comícios as palavras de ordem da guerra civil. Na direita, o "Arriba España" e, na esquerda, o "No passarán!".
.
em 18 de Fevereiro:
"Como parar a berraria de João Galamba em prime time? Simples: metê-lo no Governo, porque, como se viu, ele não resiste ao carro, ao motorista e ao V.Exª. - e agora espalha em sossego as suas baboseiras pela paisagem.
O dr. António Costa, de cuja habilidade política nunca fui um crente, tem um dedo especial para o partido. Nesta remodelação despachou, com muita propaganda, dois ministros supranumerários para a "diletância política" de Bruxelas, e garantiu provisoriamente a unidade do partido, promovendo ao governo os chefes do radicalismo, Pedro Nuno Santos e Duarte Cordeiro. E, para nada faltar, não se esqueceu de guilhotinar em público o "centrismo", na melancólica pessoa de Francisco de Assis.
.
em 19 de Fevereiro:
O resvaladiço Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, foi à televisão.
Conheço o género: é o general que no dia da derrota, perante os mortos e os feridos, vem dizer que sempre cumpriu o Regulamento da Disciplina Militar.
.
em 22 de Fevereiro:
O Presidente da República já limpou as mãos do marido e da mulher, e do pai e da filha. Mas não há só isto, há também o "primo direito", João Cravinho (filho do João Cravinho) e dois amigos da casa, o ministro do Interior, Eduardo Cabrita, e o ministro da Economia, Siza Vieira. Isto, a mim, não me espanta. Não indica qualquer espécie de maldade, só demonstra o enorme abismo que separa, e (excepto por Soares) sempre separou, a direcção do PS do resto da sociedade portuguesa. Os socialistas, coitados, governam com quem conhecem, e não conhecem muita gente.
.
NB - Vasco Pulido Valente continua a "não os poupar"...

Sem comentários: