Páginas

14 outubro 2018

Foi um êxito...

… que nem o Leslie conseguiu evitar.
Apesar da tempestade que se aproximava e da chuva e do vento que que já perturbavam as saídas de casa, o amplo espaço da Igreja de São Paulo estava quase a 100%.
.
O Concerto na Igreja de São Paulo estava anunciado para as 21h30 e começou pouco depois.
Foi ao Coral Luísa Todi, anfitrião deste VIII Encontro de Coros de Setúbal, que coube a primeira parte desta sessão cultural.
Antes foram proferidas algumas palavras pelo Presidente do Coral Luísa Todi, Luís Filipe Fernandes, que organizou este Encontro.

Luís Filipe Fernandes e o Coral Luísa Todi
.
Sob a direcção de Fernando Malão, que se tornou Maestro Titular e Director Artístico de Coral Luisa Todi a partir de Fevereiro de 2016, o Coral interpretou quatro peças musicais, uma delas aplaudida com grande entusiasmo.
.
O Coral Luísa Todi
.
Seguiu-se a actuação do Orfeão de Castelo Branco que foi de um êxito inesquecível… apenas com o senão de ter "registado a falta de presença" da única coralista que ali conheço actualmente. Então, Celeste, tiveste medo do Leslie?!…
.
O maestro Rui Barata prepara-se para iniciar a actuação do
Orfeão de Castelo Branco
.
Cantaram oito peças todas elas aplaudidas com entusiasmo, nomeadamente a canção "Granada", da Agustin Lara, que foi aplaudida durante imenso tempo e com a "plateia" toda de pé! Mas, a superar todos estes aplausos com a Canção "tornada pública" na década de 50, pela voz de Mário Lanza, o Orfeão de Castelo Branco viu superado o anterior êxito pela cancão "Milho Verde" que cantaram pouco depois… Os aplausos duraram mais e mais gente aplaudiu de pé… Tenho assistido a muitos concertos na Igreja de São Paulo mas, confesso não me lembrar de uma "plateia" inteira a aplaudir de pé uma canção que seja, Estão de parabéns todos os cantores do Orfeão… está de parabéns o Orfeão de Castelo Brancoestá de parabéns a minha cidade de Castelo Branco!
Houve também entusiasmo na "plateia" quando os "cantores albicastrenses" interpretaram a canção "Foi Deus", da autoria de Alberto Janes, o farmacêutico alentejano que viu esta canção ter um êxito imenso na voz de Amália Rodrigues que lhe cantou também "A casa da Mariquinhas".
.
Deixo agora algumas fotografias deste evento que não se "ralou" muito com o furacão Leslie:

Orfeão de Castelo Branco
Setúbal em 13 de Outubro


.
.
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 .
 . 
 .
.
Setúbal,
14.10.2018
11h 00m
.
NB- Fico á espera de uma "retribuição" que, provavelmente, o Orfeão de Castelo Branco possa vir a fazer, com um convite ao Coral Luísa Todi, para uma jornada semelhante àquela a que assisti ontem...

Sem comentários: