Páginas

01 setembro 2015

Ainda no Liceu Velho...

.
23-12-1946
Liceu Bocage
A festa de Natal no Liceu Bocage decorreu muito brilhante.
Abriu a sessão o Dr.Manuel Gamito, ilustre Reitor daquele estabelecimento, com uma alocução. 
Seguiu-se a representação do sainete "A gata borralheira", do bailado "Lavadeiras de Setúbal", do "Monólogo do Vaqueiro" de Gil Vicente e de outros números musicais e declamados, de caracter folclórico, interpretados pelos alunos que desempenharam os seus papéis com geral agrado.
A assistência encheu por completo a sala e os corredores e não regateou aplausos aos juvenis artistas que foram ensaiados pelos professores Maestro Armando Gomes, Dr.Alfredo Pequito e José Tertuliano Cabral. 
Depois do espectáculo foi servido um lanche às crianças dos asilos de Setúbal que assistiram ao espectáculo e a quem a festa foi dedicada, tendo-lhes distribuído brinquedos.
...achámos interessante a representação da peça "A gata borralheira" na qual Ascenção Mesquita desempenhou a rigor o seu papel de "Madrasta".
A "Fada" confiada a Orlanda Gonçalves, deu-nos uma personagem bem incarnada no seu papel. Suzete Aleño e Helena Rezende sairam-se a contento nas "filhas da madrasta". José Brinches, impagável no seu papel de"Príncipe" e Ramalho, no "Rei" foi esplêndido. A "Gata borralheira" desempenhada por Manuela Miranda, muito bem. Depois houveram uns números de ilusionismo pelo estudante  Brinches, que a todos fez rir, porque possui, de facto, veia cómica e parece perceber um pouco da técnica...dos  segredos ocultos.
Na peça "Mofina Mendes",  (Mofina), Fernando Pedrosa (Pai Vaz) e Carqueijeiro (Pastor) agradaram à assistência.
...gostámos muito de uma valsa de Strauss, dançada por um grupo de alunas do 4º e 5º anos, em que sobressaíu a pequenina Margarida Rouillé. 
O acompanhamento ao piano foi feito pela exímia professora D.Maria Adelaide Rosado Pinto.
.
Cfr. "Setubalense"
        23.12.1946

Sem comentários: