Páginas

25 novembro 2013

Foi no sábado passado...

... que se reuniram os Antigos Alunos
do Liceu Nacional de Setúbal, dos 
anos 50/60 do século passado!!...
.
O convite...

Um Natal "quase à moda" da Venezuela...
.
Em primeiro plano, a Emília Fidalgo Mateus e o José Miranda Andrade,dois dos organizadores.

 A DrªAusenda Paulino Pereira, a mais "antiga" dos presentes
com a ex-aluna Maria de Fátima Cabral Adão

 O Eurico Garrido, o Orlando Valadas e o Francisco Canana

 O António Cabral Adão e a Maria Júlia Nunes da Silva Cabral Adão (Juca)

A Juca, o Orlando Valadas e a Maria Manuela Cabral Adão
.
O João Maria Barbas Oliveira e o Carlos Alberto Gaivéu Vaz

A Maria José Goes, Maria Fernanda Ramos Abreu e DrªAusenda Pereira
.
... e muitos outros que também ali estiveram connosco. 
Foram momentos de muita amizade e um matar de saudades para muitos que já não se encontravam há bastante tempo. Há sempre "estórias" para recordar, dos tempos que já lá vão... muitas traquinices que, naquela época, não passavam mesmo de traquinices... que até dá gosto, agora, recordar.

4 comentários:

Unknown disse...

Bom trabalho João de Castelo Branco! Aliás todo o seu blog é criteriosaments formado! Continue! Um abraço meu e da Juca

Paulo Machete Eusebio disse...

Parabéns pelo excelente trabalho patente neste blog, que visito frequentemente.
As fotografias estão excelentes.
Aproveito para informar, se é que ainda não sabe, que no dia 14 de Dezembro, pelas 16 horas, será prestada, na Casa da Avenida, uma homenagem à Dr.ª Ausenda Paulino Pereira, para a qual estão a ser convidados os amigos.
Um Abraço.

Raul Ramos Gouveia disse...

Estimado Dr. Mendes de Matos,
Quando as saudades da juventude apertam, faço proa para o seu “blog” na expectativa de encontrar algumas das âncoras (ferros, como se diz na Marinha de Guerra Portuguesa), do meu/nosso passado.
Hoje tive muita sorte em rever, através da foto tirada no almoço de Natal dos Antigos Alunos do LNS, meus contemporâneos, a Sr.ª Dr.ª Ausenda Paulino Pereira que também foi a minha professora de Francês, a partir do 1º ano no ano lectivo 1959/60.
Por isso, tenho que manifestar aqui a minha sincera gratidão e homenagem à Exm.ª Sr.ª Dr.ª Ausenda Paulino Pereira, grande Professora e Pedagoga da Língua Francesa que me forneceu as competências linguísticas necessárias e suficientes que me permitiram frequentar, com aproveitamento, em 1980, o “Cours de Calcul et Automatisme”, num centro de formação da Marinha de Guerra Francesa, em Toulon.
Por último, cabe-me manifestar-lhe igualmente a minha estima e gratidão por manter viva esta chama da memória do Liceu Nacional de Setúbal, a que algumas vezes recorro para recordar o passado e que sempre me emociona.
Bem haja,
Raul Bernardo Mourato Ramos Gouveia

Anónimo disse...

Ex.mo Sr.
Raul Bernardo Mourato Ramos Gouveia

Permita-me que lhe dirija algumas palavras que vão no sentido de já se terem passado tantos anos em que estivemos a bordo da Jacinto Cândido em Moçambique, e o sr, foi dos oficiais em que eu recolhi maior amizade e carinho no seu modo de ser, e da sua mentalidade aberta a todos os niveis e não efectuar diferenças a que nível fosse.
Eu era o Marinheiro L Luis, que exercia funções na parte do detalhe, e saí consigo algumas vezes em trabalho na cidade da Beira.
Gostaria muito de ter a oportunidade de o ver ao final de tantos anos, eu moro no Montijo, vou varias vezes ao Pinhal Novo, e o meu contacto telefonico ; 930 445 638.
Sei que o sr. chegou a Capitão de Mar e Guerra, pois tenho um amigo no Montijo que tb tem a sua patente, e que me deu a informação.
Sr. Comandante Gouveia, era mesmo um prazer enorme revê-lo.
Caso seja possivel, agradeço, até lá um abraço do amigo;
Luis Gonçalves
Mar. L 1505/73.