Páginas

29 novembro 2013

E tudo são enganos…

... num poema a que o autor
António Salvado
deu o título de "Falar de mim como..."
.
António Salvado

Falar de mim como…

Falar de mim como se eu fosse exemplo
dum notável papiro do Egipto,
dum príncipe troiano destemido
e perdido por uma bela Helena.

Falar de mim como do movimento
das guerras d’Alexandre, o invencível
duma rainha que reinou no Nilo
que até morrer fiel a quem amou foi sempre.

Falar de mim como de uma obra-prima
do mais alto escultor da Grécia antiga
e do império enorme dos romanos.

Memorial deste falar de mim –
Porque depois, e tudo o que se diga,
É falsa a história e tudo são enganos.
.
António Salvado
In. “Sonetos do interregno”
Junho/2013
.
NB - 
António Salvado é natural de Castelo Branco.
Licenciado em Letras pela Universidade de Clássica de Lisboa, 
tem repartido as suas actividades profissionais pelo ensino e 
pela museologia.


Sem comentários: