Páginas

21 maio 2013

A reunião do 7.º Ano Curso de 1950...

... do Liceu de Castelo Branco, vai realizar-se em Oleiros, nos dias 25 e 26 de Maio.
E o ponto de encontro, ali, será o Hotel de Santa Margarida.
.
A magnífica situação deste Hotel.
.
Com a chegada às 12 horas de sábado, no dia 25, os participantes irão almoçar no Hotel a partir das 13 horas. 
.
Um sector do restaurante onde decorrerá o almoço.
.
Um pouco mais tarde, pelas 15 horas, está programada uma visita ao Posto de Turismo de Oleiros. Ali, os Antigos Alunos serão recebidos pela Engª Inês Martins que os guiará depois numa visita à Sala das "Novas Comunicações".
.
Um pouco mais tarde, pelas 15h 30m, serão recebidos nos Paços do Concelho, pelo Sr.Presidente Comendador José Marques dos Santos a quem será oferecido um Livro de Curso de 1949 -50, livro este que deve ser de grande raridade...
Pelas 16 horas, os Antigos Alunos do Liceu de Nun'Álvares, prestarão uma homenagem simples à Memória do Padre António de Andrade, junto da estátua daquele que "no início do sec.17, conseguiu chegar ao Tibete, lá nos confins do Himalaias."
“Natural de Oleiros, onde nasceu em 1580, António de Andrade parte, ainda jovem, para a Índia, a 22 de Abril de 1600 (…) tendo chegado a Cochim a 22 de Outubro do mesmo ano."

Padre António de Andrade
.
A visita a Oleiros prossegue com uma passagem pela Escola Secundária "Padre António de Andrade" onde o grupo será recebido pela Dr.ª Anabela Dias que aceitará, em nome da Escola, uma recordação desta visita.
.
Às 17 horas, haverá um tempo livre que será, provavelmente ocupado com as compras de produtos regionais. Sugiro aos participantes que não se importem de "dar ar à bolsa"... Não irão arrepender-se de "investir" nuns queijinhos, numas broas, nuns enchidos... Vão ficar com vontade de lá voltar para fazer o reabastecimento...
.
Às 17h 30m, está prevista uma visita à praia fluvial do Açude Pinto e um lanche no Parque de Campismo.
.
O jantar é no Hotel e está marcado para as 21 horas. A ele se seguirá um convívio onde irão desfilar muitas e antigas belas memórias daqueles tempos que tantas saudades nos deixaram.
.
Amanhã há mais...


Sem comentários: