Páginas

25 janeiro 2013

Actas da Câmara

Sessão de 30 de Dezembro de 1959
.
Ao trigésimo dia do mês de Dezembro de mil novecentos e cinquenta e nove, realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores Senhores Afonso Henriques Rocha, Doutor Joaquim Arco, Joaquim Rodrigues Simões e Doutor José Caldeira Areias.
Não compareceram os senhores vereadores Engenheiro António Barroso e Engenheiro Agrónomo Raul Veríssimo de Mira.
Esteve presente o Senhor Chefe da Secretaria Dr.Aníbal de Freitas (?)

Átrio da Câmara Municipal
.
Donativo de uma empresa industrial
A Câmara tomou conhecimento da oferta de mil escudos feita pela Fábrica de Óleos Vegetais de Santa Catarina, Limitada, com sede neste concelho, com o objectivo de o Município o distribuir pelos pobres da Cidade, da forma que achasse mais aconselhável.
A Câmara deliberou aceitar e agradecer o donativo, resolvendo ainda entregá-lo integralmente ao Património dos Pobres de Setúbal, organização assistencial que melhor poderá dar satisfação aos desejos da empresa ofertante.
.
Oferta de terrenos ao Município
A Câmara tomou conhecimento de uma carta em que a D.Maria Augusta Coelho manifesta a resolução de ceder gratuitamente ao Município a faixa de terreno necessária para a conclusão dos trabalhos de abertura da rua a sul da praceta  formada na área da antiga Quinta da Tebaida com vista a permitir a  a conveniente urbanização do local.
A Câmara deliberou aceitar a oferta e agradecer a louvável atitude da doadora. Mais foi resolvido que os Serviços de Viação o Obras proceda à recolha de elementos necessários à elaboração da competente escritura.

Sem comentários: