Páginas

06 janeiro 2013

Actas da Câmara...

Sessão de 22 de Dezembro de 1959
Ao vigésimo segundo dia do mês de Dezembro de mil novecentos e cinquenta e nove, realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores Senhores Afonso Henriques Rocha, Doutor Joaquim Arco, Engenheiro António Barroso e Doutor José Caldeira Areias.
Não compareceu o vereador Senhor Joaquim Rodrigues Simões e Engenheiro Agrónomo Raul Veríssimo de Mira.
Esteve presente o Senhor Chefe da Secretaria
O átrio e a escadaria 
da Câmara Municipal de Setúbal

Junta de Província da Estremadura
Foi presente um ofício do senhor Presidente da Junta de Província da Estremadura, no qual apresenta cumprimentos de despedida, no seu nome e no dos restantes membros da Junta cujos mandatos terminarão no último dia do ano em curso, data em que se extinguirão aqueles Corpos Administrativos que serão substituídos nas suas atribuições e competências pelas Juntas Distritais recentemente criadas.
A Câmara tomou conhecimento e deliberou agradecer a atenção, aproveitando o ensejo para exprimir o seu regozijo por ter sido eleito para presidente da Junta Distrital de Setúbal o Excelentíssimo Senhor Doutor Eduardo da Costa Albarran, actual vice-Presidente.
.
Voto de pesar
O Senhor Presidente comunicou à Câmara o falecimento, na véspera, na sua casa de Silvares (Santo Tirso) o Senhor Doutor Augusto César Pires de Lima. antigo professor do ensino secundário e notável etnógrafo.
O extinto era pai do Excelentíssimo Director-Geral da Administração Política e Civil do Ministério do Interior, Senhor Doutor António Pedrosa Pires de Lima que, anteriormente e durante quatro anos, exerceu o cargo de Presidente deste Município, evidenciando uma vez mais, iniludivelmente, as suas excepcionais qualidades de carácter e de administrador que haviam aconselhado a sua vinda para esta cidade, em momento particularmente difícil para a vida do Município.
A Câmara, sob proposta do Senhor Presidente, deliberou por unanimidade que fique exarado em acta, um voto de profundo pesar pelo passamento do ilustre extinto..

Sem comentários: